Guarani

SÉRIE B

Próximo adversário do Cruzeiro, Guarani está com moral em alta e vive melhor momento na Série B

Felipe Conceição é um dos responsáveis pela renovação do ânimo da equipe campineira

postado em 07/11/2020 11:25 / atualizado em 08/11/2020 15:14

(Foto: Divulgação/Guarani)

Adversário do Cruzeiro, o Guarani vem a Belo Horizonte com o moral elevado após a vitória sobre o CSA (2 a 1), nessa sexta, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Bugre vive seu melhor momento na competição desde a chegada de Felipe Conceição. Agora, o time paulista se concentra para encarar a Raposa às 20h desta segunda-feira, no Mineirão, pela 21ª rodada.
 
Com a missão de substituir Ricardo Catalá, Felipe Conceição foi oficializado pelo Guarani no dia 9 de outubro. Desde a chegada do técnico, a equipe campineira tem quatro vitórias, um empate e uma derrota. O primeiro triunfo, por sua vez, veio quando ele observava da arquibancada.
 
Ainda em ascensão na tabela da Série B, o Guarani já soma mais vitórias do que tinha antes da chegada do treinador. Até a 15ª rodada, os paulistas somavam apenas dois triunfos. O aproveitamento do Bugre sob o comando de Conceição (contando a primeira partida, em que ele participou das cadeiras do estádio) é de 72,2%, com 13 pontos conquistados em 18.
 
A evolução da equipe dentro de campo também refletiu na tabela. O Guarani já deixou a zona de rebaixamento e segue trabalhando para afastar o perigo do descenso. Feliz com o desempenho recente do Bugre, Felipe Conceição vê um grupo ‘muito forte’ para a sequência da Segundona.
 
“Estou orgulhoso do que esses meninos fizeram hoje (nessa sexta-feira), da aplicação tática, do jogo que fizeram. Conseguimos construir jogadas pela esquerda, pela direita, cruzamentos, enfim... A atuação dos que começaram quanto os que entraram demonstra que o elenco é muito forte, e que mesmo a gente perdendo uma ou outra situação como foi, por conta da COVID-19 ou por lesão, a gente continua forte na competição”, disse. 
 
O Guarani agora se prepara para o duelo contra o Cruzeiro. Felipe Conceição, porém, não estará à beira do campo. Ele foi expulso ainda no primeiro tempo da vitória sobre o CSA. O auxiliar-técnico Marcelo Barbosa comandará a equipe.

Tags: serieb cruzeiroec futnacional guaranisp