Internacional

INTERNACIONAL

Goleiro Dida é denunciado por ato hostil e pode desfalcar o Internacional por até três jogos

Goleiro foi expulso pelo mineiro Ricardo Marques Ribeiro contra a Chapecoense

postado em 22/10/2014 14:32 / atualizado em 22/10/2014 14:40

Gazeta Press

Alexandre Lops
Expulso de forma direta pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro no jogo contra a Chapecoense, válido pela 27ª rodada da Série A, quando o Internacional foi goleado por 5 a 0 na Arena Condá, o goleiro Dida foi denunciado ao STJD por ato hostil, enquadrando-se no artigo 250 do código brasileiro desportivo, e pode pegar até três jogos de suspensão, sendo obrigado a desfalcar o Inter em parte da reta final.

Acusado de ato desleal ao cometer pênalti em Diones, puxando-o pelo braço e impedindo-o que concluísse a gol, Dida foi expulso no final da partida e obrigou Rafael Moura a ir para o gol, já que Abel já tinha feito todas as alterações na equipe.

Na súmula do jogo, o juiz relatou o ato de indisciplina, mas fez questão de ressaltar que Dida saiu de campo sem contestar a expulsão. “Aos 42 minutos do 2º tempo expulsei de maneira direta, com o cartão vermelho, o atleta nº 1, Sr. Nelson de Jesus Silva, da equipe do Internacional, por impedir uma oportunidade clara de gol da equipe adversária ao cometer uma penalidade máxima, segurando o braço do atleta Dione. Relato ainda que o atleta expulso não contestou a decisão da arbitragem e o adversário não necessitou de atendimento médico”.

De fora dos dois últimos jogos do Inter, Dida deve jogar nesta quarta contra o Flamengo, no Maracanã, já que o julgamento só deve acontecer na tarde de sexta-feira, a partir das 12h (de Brasília), na sede do STJD, no Rio de Janeiro. Se for condenado, como o julgamento é em primeira instância, o clube gaúcho ainda terá a possibilidade de recorrer da decisão.

Tags: stjd dida internacionalrs chapecoensesc