Internacional

INTERNACIONAL

Inter anuncia a contratação do lateral Zeca, ex-Santos

Lateral assinou contrato com equipe gaúcha até junho de 2022

postado em 23/04/2018 18:06 / atualizado em 23/04/2018 18:21

Divulgação/Internacional
O Internacional anunciou nesta segunda-feira a contratação de Zeca, ex-Santos. O lateral assinou contrato até junho de 2022 e chega para reforçar o Colorado em seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.

A ida de Zeca a Porto Alegre faz parte de um acordo entre Santos e Internacional, que decidiram fazer uma troca. Eduardo Sasha, que estava emprestado, agora passa a pertencer ao Peixe, contudo, o Colorado segue com 50% dos direitos econômicos do jogador, se tornando uma espécie de "sócio" do Alvinegro Praiano. O mesmo vale para Zeca.

Aprovado nos exames, o jovem de 23 anos, enfim, poderá voltar a jogar profissionalmente após um longo período parado por conta de um entrevero judicial com o Santos. A última partida oficial de Zeca acontece em outubro do ano passado, na vitória por 1 a o sobre o Atlético-GO.

Revelado pelas categorias de base do Peixe, Zeca rompeu com o clube em outubro de 2017, quando entrou com uma ação na Justiça alegando a falta de pagamentos de fundo de garantia e direitos de imagem, além de insegurança no trabalho.

O Santos, por sua vez, comprovou que pagou tudo o que devia a Zeca, que acabou não conseguindo se desvincular do Peixe e teve de passar quase seis meses sem poder atuar, uma vez que nenhuma equipe se dispôs a contratá-lo e correr o risco de, posteriormente, ter de pagar a multa rescisória do jogador, que era de 50 milhões de euros.

Zeca foi promovido ao time titular do Santos em 2015, durante a disputa do Brasileirão. No ano seguinte, conseguiu se firmar como titular e acabou sendo convocado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em que conquistou a inédita medalha de ouro com a Seleção Brasileira.

Zeca será apresentado oficialmente nesta quarta-feira, após o treinamento do Internacional no CT Parque Gigante, marcado para as 9h30 (de Brasília).

Tags: zeca internacional santossp paulista2018 gaucho2018 futnacional