Internacional

CAMPEONATO BRASILEIRO

Internacional e Corinthians se enfrentam de olho no G4 do Campeonato Brasileiro

Equipes medem forças a partir das 11h deste domingo, no Beira-Rio

postado em 11/08/2019 09:28

<i>(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)</i>
Neste domingo (11), às 11h (de Brasília) Internacional e Corinthians se enfrentam pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, em Porto Alegre, as duas equipes buscam os três pontos para terminar o final de semana no G6, além de seguir perto da zona de classificação direta para a Copa Libertadores do próximo ano.

Embalado pela vitória contra o Cruzeiro no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o Internacional foca no duelo deste final de semana diante do Timão. Sem compromissos oficiais na semana que vem, o técnico Odair Hellmann deve mandar a campo os titulares.

Lesionado e suspenso, o volante Edenílson fica de fora dessa partida. Na sua vaga deve entrar o garoto Nonato. Rodrigo Lindoso, que atuou no triunfo sobre a Raposa, tem chance de ser poupado. Assim, Rithely ganha mais uma oportunidade no meio-campo.

D’Alessandro, que estava suspenso na Copa do Brasil, pode ser aproveitado desde do começo da partida. Nico López e Paolo Guerrero vão compor a dupla de ataque. Fora de campo, os dirigentes colorados projetam um Beira-Rio lotado. No Brasileiro, o Internacional ocupa a sétima posição atualmente, com 20 pontos.

Vindo de vitória contra o Goiás, em rodada adiada do Brasileirão, o Corinthians terá alguns desfalques para o confronto. Fágner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deve ser substituído por Michel Macedo. Além disso, Ralf (em transição), Walter (com lombalgia) e Bruno Méndez (com a seleção uruguaia nos Jogos Pan-Americanos) também estão fora.

Atualmente na sexta colocação, com 23 pontos, o Timão vai a Porto Alegre para tentar voltar ao G4 da competição nacional. Em entrevista coletiva, Danilo Avelar falou sobre a importância da partida deste domingo, destacando que o clube alvinegro não deve pensar na estratégia do Colorado, mas sim na sua própria.

“Primeiramente a gente tem que pensar em nós, no nosso trabalho. Respeitamos nosso trabalho. Não vale a pena perder energia pensando no que o outro vai fazer, sem termos certeza do que vai ser. É jogo de 6 pontos e estamos próximos na classificação. Cabe a eles decidir se vão com força máxima. Temos de estar preparados para sair com a vitória de lá”, declarou o lateral-esquerdo.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CORINTHIANS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Data: 11 de agosto de 2019 (Domingo)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS).
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Internacional: Marcelo Lomba, Zeca (Bruno), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta (Klaus) e Uendel (Natanael), Rithely, Nonato e Patrick (Sarrafiore); D’Alessandro, Nico López e Paolo Guerrero (Rafael Sobis).
Técnico: Odair Hellmann

Corinthians: Cássio; Michel Macedo, Manoel, Gil e Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza e Clayson; Vágner Love
Técnico: Fábio Carille

Tags: corinthianssp seriea futnacional internacionalrs