Internacional

INTERNACIONAL

Internacional aposta em Yuri Alberto por 4ª vitória seguida no Brasileirão

Números de Yuri no Brasileiro indicam que ele dará conta do recado. Atacante marcou quatro gols em 470 minutos jogados

postado em 07/01/2021 09:41

(Foto: Ricardo Duarte/Inter)
 
Depois de um período turbulento, com seca de vitórias, o Internacional, demorou, mas se reergueu no Campeonato Brasileiro sob o comando de Abel Braga e agora busca o quarto triunfo seguido na competição para se consolidar no G4. O desafio nesta quinta-feira, às 19 horas, pela 28.ª rodada, será contra o Ceará, no Castelão.
Invicto há cinco partidas no torneio nacional, os gaúchos somam 47 pontos e brigam por uma vaga direta à próxima edição da Copa Libertadores. A equipe cresceu de produção nos últimos jogos e vem de três vitórias consecutivas, sobre Botafogo, Palmeiras e Bahia.

O time do técnico Abel Braga terá três mudanças em relação ao que derrotou o Bahia por 2 a 1 na última partida de 2020: as entradas de Marcelo Lomba, Rodrigo Moledo e Yuri Alberto entre os titulares. O atacante, aliás, é a grande aposta para um novo resultado positivo.

O goleiro e o zagueiro voltam à equipe após cumprirem suspensão na última rodada, nos lugares de Danilo Fernandes e Lucas Ribeiro, respectivamente. Danilo não poderia jogar porque sofreu uma contratura muscular na região lombar. Já o atacante assume a vaga do artilheiro Thiago Galhardo, que levou o terceiro cartão amarelo diante dos baianos e está fora. Moisés reassume seu lugar na lateral esquerda.

Yuri Alberto será a grande aposta para o time colorado conquistar a quinta vitória consecutiva, a quarta pelo Brasileirão. Apesar de reserva, o atacante já fez quatro gols sob o comando de Abel Braga e tem sido muito útil. Três deles foram marcados nos últimos cinco duelos. Ele receberá a responsabilidade de substituir Galhardo, principal jogador e artilheiro da equipe na temporada, com 22 gols, e do torneio, com 16 bolas na rede.

Os números de Yuri indicam que ele dará conta do recado. Na comparação com Galhardo, o jovem de 19 anos tem quatro vezes mais gols e com pouco mais da metade do tempo em campo com Abel Braga. Ele soma quatro tentos em 470 minutos jogados, contra 1 em 878 do companheiro.

Outro desfalque é o lateral-esquerdo Uendel, vetado pelo departamento médico por conta de um edema na coxa esquerda. Ele ficou em Porto Alegre e passará por avaliações diárias. Renzo Saravia, Gabriel Boschilia e Paolo Guerrero seguem em recuperação de cirurgia no joelho e só voltam na próxima temporada.

Tags: futnacional internacionalrs seriea cearace