Palmeiras

SÉRIE A

Ainda com pensamento no título, Palmeiras joga contra o Vitória em Salvador

Time paulista tenta se reerguer, depois da derrota para o Corinhians

postado em 08/11/2017 10:20 / atualizado em 08/11/2017 10:35

Divulgação
Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira contra o Vitória, às 21h45 (de Brasília), no estádio Barradão, em Salvador, em busca dos três pontos e secando o Corinthians pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rival é líder da competição com 62 pontos, oito a mais que o time alviverde, que tenta se recuperar no torneio.

A situação é mais complicada ainda porque o Palmeiras tem uma série de desfalques, encara um rival desesperado, dentro da zona do rebaixamento, e ainda tenta se reerguer emocionalmente após ter perdido o clássico para o próprio Corinthians no último domingo, que colocou uma distância grande na tabela de classificação faltando seis jogos para o fim da competição.

Para o duelo em Salvador, o técnico interino Alberto Valentim não terá os atacantes Borja, que está com a seleção da Colômbia, Deyverson, suspenso, e Willian, que não se recuperou de um edema na coxa. Nesta terça-feira, o comandante fez um treino fechado e escondeu o time, mas a expectativa é que Erik ocupe a vaga de titular no ataque.

Precisando do resultado, a diretoria do Vitória fez uma promoção de ingressos a fim de contar com o apoio da torcida no estádio. Para o meia Tchê Tchê, o Palmeiras precisa encarar a partida como decisão. "Se estão fazendo promoção é porque sabem que têm de unir forças, mas também vamos encarar como final para sair com um bom resultado de lá", avisou.

Na defesa, o Palmeiras também não poderá contar com o zagueiro Mina, outro que está com a seleção colombiana. A tendência é que Juninho volte ao time. "O Alberto vai saber como montar a equipe, pois temos um elenco muito bom. Quem ele optar, vai dar conta do recado", garantiu Tchê Tchê.

No outro lado, o Vitória está tratando o duelo com muita seriedade. O presidente do clube, Agenor Gordilho, confia na superação dos jogadores e espera que o time volte a vencer dentro de casa, o que não ocorre desde agosto. "Vamos atropelar o Palmeiras dentro de casa. Essa é minha esperança, minha fé", disse.

Para Tchê Tchê, os comentários do dirigente não fazem diferença na hora que a bola rolar. "Cada um luta com a arma que pode. Não tem muito o que falar. A gente respeita o Vitória e essa declaração não vai influenciar em nada, não vamos entrar com mais ou menos vontade por falarem que vão ganhar da gente. A motivação tem que vir de cada um por jogar no Palmeiras", lembrou.

A ansiedade é a principal preocupação do Vitória para a partida contra o Palmeiras. A equipe baiana, afinal, vem de um longo jejum em casa e a pressão tem atrapalhado o elenco. "A gente tem que lutar contra a ansiedade. A torcida está do nosso lado, nos apoiando. Quando a bola não entra nos 10, 20 minutos, a gente acaba se afobando. Essa ansiedade não pode existir mais. Vamos fazer com que o Barradão seja desconfortável para os adversários", alertou o volante Uillian Correia. "Sabemos como eles são importantes para nós. A força do Vitória é a torcida. É acreditar".

Suspenso no empate com o Vasco, aliás, Uillian Correia será um importante reforço para a equipe, assim como o lateral-direito Caíque Sá, recuperado de contusão. Já o atacante Neilton é desfalque certo após receber o terceiro cartão amarelo, enquanto que Juninho, ex-Palmeiras, sente dores na coxa e não está garantido.

O último triunfo em casa do Vitória - e apenas o segundo em todo o campeonato - ocorreu em 2 de agosto sobre a Ponte Preta, por 3 a 1. Desde então a equipe acumula quatro derrotas e dois empates no estádio Barradão, resultados que a deixaram na zona do rebaixamento, com 35 pontos.

 VITÓRIA X PALMEIRAS

PALMEIRAS
Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Bruno Henrique, Tchê Tchê e Moisés; Keno, Dudu e Erik (Roger Guedes)
Técnico: Alberto Valentim

VITÓRIA
Fernando Miguel; Caíque Sá (Patric), Kanu, Wallace e Juninho (Geferson); Ramon, Uillian Correia e Yago; David, Santiago Trellez e André Lima
Técnico: Vágner Mancini
 
Local: Estádio Barradão, em Salvador
Data: 08 de novembro de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa)
Assistentes: Hélcio Araújo Neves e Jose Ricardo Guimaraes Coimbra

Tags: palmeirassp seriea nacional vitoriaba