Palmeiras

PALMEIRAS

Concorrência com o Inter por Abel Braga faz Palmeiras pensar em Roger Machado

Clube já flertou com Roger no começo desta temporada

postado em 22/11/2017 15:19 / atualizado em 22/11/2017 16:25

Bruno Cantini/Atlético
O plano do Palmeiras em contar com Abel Braga como técnico no próximo ano não será de fácil conclusão. A forte concorrência do Internacional e a negociação dos gaúchos com o filho do treinador, Fábio Braga, já leva a diretoria alviverde a pensar em possíveis alternativas. Entre essas ideias secundárias, a corrente mais forte internamente é pela chegada de Roger Machado.

O ex-comandante de Grêmio e Atlético por pouco não foi para o Palmeiras já no começo de 2017. O treinador chegou a ser procurado pela diretoria para substituir Cuca, mas diante de uma indefinição, a escolha na época se deu por Eduardo Baptista. Machado está sem clube desde julho, quando saiu do Atlético-MG, e voltou a morar em Porto Alegre.

O nome de Roger Machado agrada ao Palmeiras, pois o páreo com o Inter por Abel Braga promete ser complicado. O atual técnico do Fluminense tem grande amizade pelo atual presidente do clube gaúcho, Marcelo Medeiros. Os dois estabeleceram uma relação de cumplicidade em 2014, quando o dirigente era diretor de futebol da equipe e manteve o treinador no cargo mesmo durante uma sequência de maus resultados.

O Inter está sem treinador desde a demissão de Guto Ferreira e quer Abel Braga para iniciar a reconstrução do elenco no próximo ano, na volta à elite do Campeonato Brasileiro. A diretoria do time gaúcho se reuniu com o filho do treinador, escolhido pelo pai como o seu interlocutor nos contatos com clubes. O técnico só deve definir o futuro ao fim da disputa do Campeonato Brasileiro.

O clube gaúcho, no entanto, tem pressa em anunciar o nome do novo treinador. A diretoria pretende fazer a confirmação já no próximo fim de semana, para marcar o fim da participação da equipe na Série B do Brasileiro. No sábado o Inter receberá o Guarani, no Beira-Rio.

O Palmeiras havia pensando em Abel por considerar o treinador experiente e com habilidade para lidar com o grupo. No entender da cúpula alviverde, a aposta realizada para 2017 em um profissional jovem, com Eduardo Baptista, não deu certo e seria necessário agora escolher um profissional com carreira mais consolidada no mercado.

Tags: roger atleticomg fluminenserj internacionalrs palmeiras mattos