Palmeiras

MERCADO

Atacante Artur, do Palmeiras, está próximo de assinar com o Bahia por empréstimo

Palmeiras quer que jovem promessa tenha mais chances de jogar

postado em 28/12/2018 18:03 / atualizado em 28/12/2018 21:30

 Cesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras pode abrir mão de um dos atacantes do elenco para a temporada 2019. O prata da casa Artur desperta o interesse do Bahia, que busca sua contratação por empréstimo até o final da próxima temporada.

As negociações entre os dois clubes já estão em andamento e podem ser concluídas em breve. O Palmeiras vê com bons olhos a possibilidade de dar minutos em campo à promessa. Além disso, a boa relação entre as diretorias dos dois clubes, que recentemente negociaram a ida de Zé Rafael para o Allianz Parque, também é um facilitador na transação.

O atacante de 20 anos é cria das categorias de base do Palmeiras e alcançou destaque no cenário profissional em 2017, quando se destacou pelo Londrina na Série B do Campeonato Brasileiro, anotando oito gols e sendo o principal garçom da competição, com 10 assistências.

No início de 2018, o Verdão chegou a desistir da contratação do atacante David, então no Vitória, para dar espaço ao jovem. As lesões, no entanto, dificultaram sua atuação pelo Alviverde. Já em fevereiro, Artur precisou ser operado em virtude de uma entorse no tornozelo direito.

Depois do longo período afastado, o atacante passou por um novo procedimento cirúrgico, já em setembro, por conta de uma fratura no rádio (osso do braço). Ao todo, foram apenas nove partidas em 2018 e nenhuma bola na rede.

Para esta temporada, duas das cinco contratações do Palmeiras atuam na mesma função de Artur: Felipe Pires e Carlos Eduardo. Além destes, o atacante Erik será reintegrado ao elenco após empréstimo para o Botafogo, o que poderia diminuir ainda mais o espaço do prata da casa.

Tags: futnacional mercadobola bahiaba