Palmeiras

PALMEIRAS

Dudu conta ter recusado proposta da Europa e mira exemplo de Marcos no Palmeiras

Dudu explicou que não tem a vaidade de jogar na Europa

postado em 15/02/2019 15:46 / atualizado em 15/02/2019 18:29

Palmeiras/divulgação
O atacante Dudu, do Palmeiras, ressaltou mais uma vez nesta sexta-feira a identificação com o clube. Poucas semanas depois de renovar o contrato e esfriar o interesse do futebol chinês, o jogador contou que também recebeu propostas da Europa, mas preferiu continuar no clube movido pelo objetivo de se consolidar como ídolo e por não ver razão para sair.

Em entrevista coletiva na Academia de Futebol, em São Paulo, Dudu explicou que não tem a vaidade de jogar na Europa. "Até vi umas pessoas, de alguns programas, falando: 'Dudu é bom jogador, mas não chegou nenhuma proposta da Europa'. Teve, sim. Mas eu não vi por que ir para lá. Só para falar que jogo na Itália ou em um clube de Europa? Eu gosto e sou feliz no Palmeiras", disse.

Dudu teve passagem pela Europa no Dínamo de Kiev, da Ucrânia. O atacante de 27 anos não mencionou quais clubes lhe procuraram, mas disse que prefere continuar no Palmeiras para tentar repetir as trajetórias vitoriosas de outros ídolos do passado. "Tenho chance de deixar meu nome marcado na história do clube. Eu vou procurar fazer isso. Quero ter as portas abertas como Ademir tem, Marcos tem, Edmundo tem. Eu acho isso muito bonito para a história de um jogador", comentou.

Contratado pelo Palmeiras em 2015, o atacante tem no currículo dois títulos do Campeonato Brasileiro (2016 e 2018) e uma conquista da Copa do Brasil (2015). Nesta temporada, o jogador tem seis partidas e um gol marcado. O vínculo atual de Dudu vai até dezembro de 2023 e foi renovado em janeiro para tentar evitar as investidas de equipes do exterior.

"Posso dizer que tenho um bom contrato, vivo em uma boa cidade, minha família é feliz aqui. Eu tenho o carinho do pessoal do Palmeiras, diretoria, elenco e torcida. Jogo em um grande clube. Clube que não deixa faltar nada em jogadores em estrutura", disse Dudu. O próximo compromisso do Palmeiras será neste domingo contra a Ferroviária, em Araraquara (SP), pelo Campeonato Paulista.

Tags: futinternacional mercadobola paulista2019 palmeiras palmeirassp