Palmeiras

PALMEIRAS

Palmeiras inicia segunda semana de treinos, e Luxa já pensa em tática

Técnico está satisfeito com resultados do trabalho feito em casa

postado em 11/05/2020 09:52

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras inicia nesta segunda-feira sua segunda semana de treinamentos a distância. Satisfeito com o resultado do novo modelo de trabalho, criado em função da pandemia de coronavírus, o técnico Vanderlei Luxemburgo já pensa em introduzir aspectos táticos.

“Está dando um resultado muito bom e os jogadores têm gostado bastante. Não vão voltar fisicamente no estágio ideal, mas sim com uma base muito boa para que possamos atingir o estágio ideal rapidamente”, declarou o experiente treinador em entrevista ao Sportv.

Na dinâmica montada pelo Palmeiras, da Academia de Futebol, os preparadores físicos demonstram como os exercícios devem ser executados e os jogadores, a distância, reproduzem as atividades propostas. Diariamente, a interação ocorre por meio de transmissão de vídeo e ao vivo.

Além dos trabalhos físicos, Vanderlei Luxemburgo planeja enviar aos jogadores conteúdo tático. Durante a paralisação das atividades por conta da pandemia de coronavírus, o treinador do Palmeiras aproveitou para observar possíveis rivais e reviu jogos de seu próprio time.

“A partir da semana que vem, vou fazer a parte tática, imaginando alguns jogos de times diferentes taticamente. E passar aos jogadores para que possam ver como vão funcionar, cada um na sua posição. Vai ter o treino e o pós-treino: em vez de ficar em casa vendo TV, pega o computador e analisa a parte tática do que vão enfrentar na frente”, disse.

Diante da pandemia de coronavírus, a Federação Paulista de Futebol (FPF) e seus afiliados decidiram retomar as atividades apenas após aval das autoridades sanitárias municipais e estaduais. A volta aos treinamentos, inclusive, será realizada de maneira conjunta pelos clubes.