Palmeiras

PALMEIRAS

Com volta indefinida, Palmeiras completa 60 dias seguidos sem jogar

Time enfrentaria o Corinthians na próxima rodada do campeonato estadual

postado em 13/05/2020 08:30 / atualizado em 13/05/2020 10:26

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Diante da pandemia de coronavírus, o futebol brasileiro ainda não tem data definida para retomar as atividades. Nesta quarta-feira, com o elenco em rotina de treinamentos a distância, o Palmeiras completa exatos 60 dias sem entrar em campo para disputar uma partida.

O último jogo do time alviverde, válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, foi disputado em 14 de março. No Estádio Major Levy Sobrinho, o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo desperdiçou oportunidades e ficou no empate sem gols contra a Inter de Limeira.

Com os mesmos 19 pontos ganhos em 10 rodadas, Palmeiras e Santo André têm as melhores campanhas do Campeonato Paulista. O time do ABC, no entanto, leva vantagem no número de vitórias (6 a 5) e, portanto, detém a liderança do Grupo B do torneio estadual.

A 11ª rodada do Campeonato Paulista prevê o clássico entre Palmeiras e Corinthians, com mando do time alvinegro. O lateral direito Marcos Rocha, expulso contra a Inter de Limeira, é desfalque certo. O zagueiro Gustavo Gomez, por sua vez, pode voltar após cumprir suspensão.

Impossibilitados de frequentar a Academia de Futebol, os jogadores do Palmeiras vêm realizando atividades a distância. Do centro de treinamento, os preparadores físicos demonstram como os exercícios devem ser executados e os jogadores reproduzem os trabalhos propostos – a interação ocorre por vídeo e ao vivo.

Em função da pandemia de coronavírus, a Federação Paulista de Futebol (FPF) e seus afiliados decidiram retomar as atividades apenas após aval das autoridades sanitárias municipais e estaduais. A volta aos treinamentos, inclusive, será realizada de maneira conjunta pelos clubes.

Tags: futnacional