Palmeiras

PALMEIRAS

Danilo e Luiz Adriano podem ser titulares do Palmeiras contra o Atlético

Meio-campo e atacante podem reaparecer na equipe pela Libertadores

postado em 20/09/2021 20:29 / atualizado em 20/09/2021 20:39

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras deverá ter mudanças para o duelo contra o Atlético, nesta terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque, na primeira partida das semifinais da Copa Libertadores. A partida terá transmissão ao vivo do SBT/TV Alterosa. O meio-campo Danilo se recuperou de trauma no tornozelo esquerdo. Já o atacante Luiz Adriano, que quebrou jejum diante da Chapecoense, na vitória por 2 a 0, pelo Brasileiro, pode reaparecer entre os titulares para encarar o Galo. 

O Palmeiras teve treino tático na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol, e Danilo trabalhou sem restrição, o que aumenta a chance de ele reforçar a equipe. Ele ficou fora da partida contra a Chapecoense, justamente por causa de um trauma no tornozelo. 

O atacante Luiz Adriano também pode aparecer entre os titulares. Ele começou o jogo contra a Chapecoense no último sábado e encerrou um jejum de mais de três meses ao balançar as redes do rival catarinense na vitória por 2 a 0, pelo Brasileirão. O outro gol foi marcado por Raphael Veiga.

"Voltar a ser titular e marcar após um tempo foi muito importante para mim. Foi um gol que trouxe tranquilidade e confiança para eu continuar o meu trabalho", resumiu o atacante, muito cobrado pela ausência de gols. "A preparação para o Atlético começou na semana anterior ao jogo contra a Chapecoense. Trabalhamos bastante em cima do nosso modelo de jogo e é importante estarmos todos na mesma ideia, na mesma missão e com o mesmo foco", afirmou o camisa 10.

Luiz Adriano tem 31 gols em 95 partidas pelo clube e foi fundamental para a conquista da tríplice coroa na temporada passada. Por isso, a diretoria decidiu não trazer o centroavante tão pedido pelo técnico Abel Ferreira e confia que o camisa 10 volte a brilhar.

"A gente confia no nosso trabalho e na força do elenco, e isso é fundamental para conquistar os objetivos. Quando você olha para o lado, você sabe que o companheiro vai dar conta. Pro outro, também. Quem entra e quem sai dão conta. Isso faz diferença e mostra o porquê deste grupo maravilhoso ter conquistado títulos na temporada passada e neste ano ter chegado a uma final de Paulista e à semi da Libertadores", falou o atacante.

Na atividade desta segunda, Abel Ferreira separou dois times com dez jogadores de linha e ensaiou balanços, transições, marcações, posicionamentos, jogadas específicas. Os goleiros trabalharam primeiro com os preparadores da posição Rogério Godoy e Thales Damasceno e depois se juntaram ao grupo. No fim, o grupo aprimorou cruzamentos e finalizações, e alguns treinaram cobranças de faltas e pênaltis.

Tags: danilo semifinais atleticomg futnacional palmeirassp luiz adriano libertadores2021