Palmeiras

SÉRIE A

Palmeiras oscila, mas vence o Ceará na despedida do Brasileiro, em Barueri

Garotos fecham bem a participação do clube alviverde; Vozão vai para Sul-Americana

postado em 10/12/2021 00:58

(Foto: Agência Palmeiras )

O Palmeiras fez um primeiro tempo quase perfeito e sofreu com uma forte pressão do Ceará no segundo em confronto entre ambos nesta quinta-feira (9), pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. No fim, o time alviverde conseguiu sair de Barueri com a vitória, a terceira desde que os principais campeões da Libertadores receberam férias antecipadas: 1 a 0, com gol de Kevin, aos 41 minutos do primeiro tempo.

Jogando leves, os garotos do sub-20, em que pese as dificuldades da segunda etapa, atuaram de igual para igual contra uma equipe que entrou em campo sonhando com uma vaga na Libertadores.

Com o placar, o Palmeiras foi a 66 pontos, finalizando o Nacional em terceiro e com sua quarta melhor campanha desde 2006. Já o Ceará, com a 11ª posição, terá de se contentar com uma vaga na Copa Sul-Americana em 2022 -o que, diga-se, está longe de poder ser considerado um fiasco.

PALMEIRAS 1 x 0 CEARÁ


PALMEIRAS
Vinicius Silvestre; Michel, Naves e Lucas Freitas; Garcia, Fabinho, Matheus Fernandes (Pedro Bicalho) e Vanderlan (Lucas Sena); Giovani (Gabriel Silva), Kevin (Jonathan) e Vitinho
Técnico: Paulo Victor Gomes

CEARÁ
João Ricardo; Igor (Jorginho), Messias, Klaus e Kelvyn; Fabinho (Marlon) e Fernando Sobral; Mendoza (Rick), Vina e Lima (Cléber); Yony González
Técnico: Tiago Nunes

Estádio: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Público: 5.304
Renda: R$ 148.992,13
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartão amarelo: Vitinho (PAL)
GOL: Kevin, aos 41min do 1ºT

Tags: futnacional palmeirassp seriea cearace