Palmeiras

MUNDIAL DE CLUBES

Sem Luiz Adriano, Palmeiras envia pré-lista de inscritos para o Mundial

Recém contratado, Rafael Navarro compõem a lista com outros 49 jogadores

postado em 05/01/2022 16:26

(Foto: Juan Mabromata / AFP)

Já em fevereiro, o Palmeiras terá um de seus compromissos mais importantes de 2022: o Mundial de Clubes. O clube enviou à Fifa uma pré-lista com 34 jogadores inscritos para a competição. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal UOL Esporte, e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Contudo, apenas 23 atletas poderão estar na lista definitiva, que deverá ser enviada até o dia 24 de janeiro. O goleiro Marcelo Lomba, o meia Eduard Atuesta e o atacante Rafael Navarro, novos reforços do Verdão, já constam nesta convocatória. O Palmeiras, que ainda busca reforçar ainda mais seu elenco, poderá inscrever jogadores contratados antes do envio da lista oficial.

A lista também consta com o goleiro Weverton, o volante Patrick de Paula, o meia Gustavo Scarpa, o atacante Breno Lopes. Todos testarão positivo para covid-19 na reapresentação desta quarta-feira, mas não devem ser desfalques para o Mundial. O recém contratado Navarro também foi infectado.

Luiz Adriano, que não deve permanecer no clube, não foi inscrito nesta pré-lista.
 
 

Sete jogadores que disputam a Copinha deste ano estão presentes. São eles: o goleiro Mateus, os zagueiros Lucas Freitas e Michel, o lateral Vanderlan, o meia Fabinho e os atacantes Giovani e Gabriel Silva.
 
O Mundial de Clubes será disputado de 3 a 12 de fevereiro, nos Emirados Árabes Unidos. O clube paulista estreia na competição no dia 8. O Campeão da Libertadores entra direto nas semifinais e irá enfrentar o vencedor do confronto entre Monterrey, do México, e Al Ahly, do Egito.

Chelsea, da Inglaterra, Al Hilal, da Arábia Saudita, Al Jazira, dos Emirados Árabes, e AS Pirae, do Taiti, também brigam pelo título.
 
 
 

Confira a numeração e os atletas do Palmeiras inscritos na pré-lista:


1 - Vinicius
2 - Marcos Rocha
3 - Renan
4 - Kuscevic
5 - Patrick de Paula
6 - Jorge
7 - Dudu
8 - Zé Rafael
9 - Deyverson
10 - Rony
11 - Wesley
12 - Mayke
13 - Luan
14 - Gustavo Scarpa
15 - Gustavo Gomez
19 - Breno Lopes
20 - Atuesta
21 - Weverton
22 - Piquerez
23 - Raphael Veiga
25 - Gabriel Menino
27 - Gabriel Verón
28 - Danilo
29 - Rafael Navarro
31 - Mateus
34 - Lucas Freitas
35 - Fabinho
37 - Michel
38 - Matheus Fernandes
40 - Alan Guimarães
41 - Giovani
42 - Marcelo Lomba
46 - Vanderlan
49 - Gabriel Silva

Tags: futnacional palmeirassp mundialdeclubes seriea