Palmeiras

MERCADO DA BOLA

Palmeiras tem interesse em zagueiro do Tigres, rival no Mundial passado

Carlos Salcedo é bem avaliado pelo clube palestrino; Abel quer reforçar defesa

postado em 09/01/2022 09:21

(Foto: AFP / Julio Cesar AGUILAR)
Em busca de um zagueiro para a próxima temporada, o Palmeiras tem interesse em Carlos Salcedo, do Tigres. O jogador de 28 anos é bem avaliado pelo clube palestrino, que estuda fazer uma proposta pelo defensor.



Salcedo esteve em campo na eliminação do Verdão para o Tigres no Mundial de Clubes de 2021. O defensor teve atuação muito segura e foi importante para que o time conseguisse a vaga na decisão do torneio.

Desde o início da última temporada, Abel Ferreira identificou a necessidade de reforçar o elenco com um zagueiro canhoto. Salcedo não tem essa característica, mas está habituado a jogar pelo lado esquerdo da defesa de sua equipe.


No Tigres desde o início de 2019, Salcedo tem contrato até o final deste ano. Isso significa que, caso o Palmeiras deseje contar com o atleta, terá que desembolsar uma quantia considerável para contratá-lo. Com bom saúde financeira, o clube mexicano não promete facilitar as negociações.

Como é de praxe após o surgimento de especulações, palmeirenses invadiram as redes sociais de Salcedo e pediram para que o zagueiro venha atuar pela equipe alviverde. O jogador interagiu com os posts, curtindo alguns dos comentários.

Apesar de ter menos de 30 anos, Salcedo é um atleta com vasta experiência internacional. O defensor já disputou 48 partidas pela seleção mexicana, sendo titular nos quatro jogos do time na Copa do Mundo de 2018.



No ano passado, o Palmeiras acertou a contratação de Valber Huerta, da Universidad Católica, porém o defensor chileno foi reprovado nos exames médicos. De volta ao mercado por um zagueiro, o Verdão também monitora Marcos Rojo, de 31 anos, que defende o Boca Juniors.

Até o momento, o Verdão já oficializou quatro reforços para 2022: o goleiro Marcelo Lomba (34), os meio-campistas Jailson (26) e Eduard Atuesta (24) e o centroavante Rafael Navarro (21).

Tags: destaque futnacional palmeirassp mercadobola paulista2022