Santos

SÉRIE A

Ainda sonhando com título, Santos repetirá time para vencer o Vasco na Vila Belmiro

Peixe ganhou fôlego extra na luta pelo título depois da vitória sobre o Atlético

postado em 08/11/2017 07:31 / atualizado em 08/11/2017 10:41

Ivan Storti/ Santos FC
O Santos ganhou fôlego novo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro ao vencer o Atlético no último sábado. E para seguir na briga pela conquista, o técnico interino Elano confia na repetição. Por isso, deverá entrar em campo diante do Vasco nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela 33.ª rodada, com a mesma escalação do final de semana.

Em sua segunda partida após assumir o comando do Santos até o final deste ano, Elano seguirá apostando nos garotos. Novidades diante do Atlético Mineiro, o lateral-esquerdo Caju e o atacante Arthur Gomes, que inclusive marcou um dos gols da vitória, deverão ser mantidos, assim como o volante Alison.

Havia a expectativa de mudanças na escalação por causa dos retornos de Jean Mota e Matheus Jesus, que cumpriram suspensão no final de semana, além do colombiano Copete, recuperado de amidalite. Mas Elano mostrou ter ficado satisfeito com a atuação e, por isso, deve repetir a formação diante do Vasco.

Mais do que a escalação, a ordem é manter a ofensividade apresentada no último sábado. "A gente tem jogadores de beirada muito rápidos, o Lucas Lima que enfia bem a bola. Então, este é o DNA do Santos: jogo para frente, rápido. E dentro de casa, temos que impor o ritmo. Temos que buscar as jogadas de velocidade para tentar os três pontos", disse Jean Mota, que deverá ficar como opção no banco.

Outro dos mandamentos entoados na Vila Belmiro é o foco apenas na partida diante do Vasco. Jogadores e comissão técnica exaltaram a necessidade de pensar somente na própria partida, sem se preocupar com o resultado do Corinthians, que enfrentará no mesmo horário o Atlético Paranaense, em Curitiba.

Uma derrota corintiana aliada a um triunfo santista diminuiria a diferença para três pontos e colocaria fogo no campeonato. O triunfo do time do técnico Fábio Carille e a queda do Santos para o Vasco, no entanto, praticamente acabam com as chances de título na Vila Belmiro. Por isso, a necessidade de resultado positivo nesta quarta-feira.

O Vasco tem uma difícil missão pela frente. Embora esteja invicto há oito partidas, o time empatou os três últimos jogos e desperdiçou a chance de entrar na zona de classificação da Copa Libertadores - está na oitava colocação com 45 pontos, dois atrás do Flamengo, que hoje estaria garantido. E, para vencer novamente, precisará lidar com uma série de desfalques.

São os casos dos suspensos Madson, Luis Fabiano e Martín Silva, que também está convocado à seleção do Uruguai. Já a situação do zagueiro Anderson Martins é ainda mais complicada: foi diagnosticado com uma lesão de grau 1 na coxa direita e ficará afastado por cerca de duas semanas.

O time comandado pelo técnico Zé Ricardo, assim, terá uma série de novidades. A principal delas deve ser a presença de Gabriel Félix, goleiro das categorias de base e favorito para ficar com a vaga de Martín Silva. Já Gilberto atuará na lateral direita, enquanto que Paulão ganha uma chance na zaga. E, sem Luis Fabiano, o argentino Andrés Ríos volta ao time titular.

Mesmo com os desfalques, o otimismo é grande para enfrentar o Santos. "Temos um elenco bacana, nosso grupo é muito unido. Vamos perder alguns jogadores importantes, mas tenho certeza que aqueles que vão substituir vão entrar em campo dando o melhor. Vamos dar o melhor para ajudar o Vasco a chegar em lugares altos", avaliou o zagueiro Breno.

SANTOS X VASCO

SANTOS
Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Caju; Alison, Renato e Lucas Lima; Arthur Gomes, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira
Técnico: Elano

VASCO
Jordi, Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean, Wellington, Yago Pikachu, Mateus Vital e Nenê; Andrés Ríos
Técnico: Zé Ricardo

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 8 de novembro de 2017 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Pedro Martinelli Christino (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Tags: santossp vascorj seriea nacional