Santos

SÉRIE A

Pelo sonho da vaga na Libertadores, Santos visita o desesperado Vitória, em Salvador

Time baiano tenta fazer valer o fator casa para se afastar do rebaixamento

postado em 05/10/2018 11:33 / atualizado em 05/10/2018 11:39

Ivan Storti/Santos FC
O Santos visitará o Vitória nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Barradão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para seguir sonhando com uma vaga na Libertadores em 2019, o Peixe precisa de nova vitória depois de conquistar os três pontos diante do Atlético-PR, na Vila Belmiro. O Leão, 17º colocado, necessita fazer valer o fator casa para sair do Z-4.

O alvinegro só tem uma dúvida na escalação: Rodrygo, com dores musculares, é dúvida e pode ser substituído por Derlis González. Com Robson Bambu e Lucas Veríssimo lesionados, Gustavo Henrique e Luiz Felipe formarão a dupla de zagueiros. Gabigol retorna após cumprir suspensão.

“O Rodrygo está com uma dorzinha no posterior ou no adutor. Ele viaja, mas a gente vai reavaliá-lo. Caso Rodrygo não possa jogar, sim (Derlis González será o titular). Hoje, Rodrygo não estaria disponível, mas vamos esperar quinta e sexta-feira”, disse o técnico Cuca.

O Vitória não contará com Léo Gomes e Neílton, suspensos. O técnico Paulo Cesar Carpegiani recorreu ao mistério e comandou na última quarta-feira um treino fechado para a imprensa, onde fez testes para escolher os substitutos.

“São dois excelentes jogadores (suspensos), mas quem entrar vai corresponder à altura. O professor deixou claro que quem estiver melhor vai jogar. Não importa nome ou história”, afirmou Rodrigo Andrade.

Tags: santossp seriea nacional vitoriaba