Santos

SANTOS

Após maratona de 14 jogos, Santos "ganha" final de semana de descanso

Peixe está fora da semifinal do Campeonato Paulista 2021

postado em 15/05/2021 12:02 / atualizado em 15/05/2021 12:17

(Foto:  Ivan Storti/Santos FC)
A temporada de 2021 está sendo uma verdadeira maratona para os clubes brasileiros. Entre os dias 6 de abril e 11 de maio, o Santos disputou um total de 14 partidas, intercalando jogos da Libertadores nos meios de semana e duelos do Paulistão nos finais de semana.

Depois desta intensa série de compromissos, o Peixe enfim terá um final de semana descanso. Isso porque este domingo está reservado para a disputa das semifinais do Campeonato Paulista, fase que o Alvinegro Praiano não conseguiu chegar em 2021. Com 13 pontos somados em 12 jogos, o time ficou apenas na terceira colocação do Grupo D do torneio e foi eliminado na primeira fase.

Apesar da frustação, a precoce eliminação serviu para aliviar o calendário do Peixe, que só volta a atuar na próxima terça-feira, quando visita o The Strongest, pela quinta rodada da Libertadores. Na sequência, a equipe de Fernando Diniz ganha mais um final de semana de folga e volta a jogar na outra quarta-feira, dia 26 de maio, contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador.

Este tempo maior de apenas treinos, aliás, pode ajudar o novo técnico alvinegro a implementar a sua filosofia de jogo e acelerar a volta de jogadores lesionados, como Marinho e Alison, que estão em processo final de recuperação.

Tags: copadobrasil futnacional santosfc seriea libertadores2021