Santos

MERCADO DA BOLA

Alvo do Santos, Ricardo Goulart possui atributos que agradam Carille

Apesar de atuar mais como meia, ele possui características que lembram jogadores de ataque

postado em 09/01/2022 09:12

O meia-atacante Ricardo Goulart está próximo de ser o novo jogador do Santos. O jogador, que fez sucesso atuando pelo Cruzeiro no Brasil, possui atributos que agradam o técnico Fábio Carille.



Apesar de atuar mais como meia, Goulart possui características que lembram jogadores de ataque. Podendo jogar atrás do 9, o atleta possui bom poder de infiltração e capacidade de finalização na pequena área.

No Corinthians de Carille, quem ganhou protagonismo fazendo essa função foi Rodriguinho. Na época, o jogador atuava atrás de Jô, mas seu comportamento era de um segundo atacante. Nas campanhas de 2017 e 2018, o meia fez 20 gols em 90 partidas.


Por conta do seu alto poder de finalização, Goulart chegou a atuar como atacante mais avançado ao longo da sua vitoriosa carreira. O Peixe vive um momento de indefinição a respeito do seu comando de ataque.

Com ótimos números na China, jogando no Guangzhou Evergrande, a expectativa é que o jogador chegue para ser o camisa 10 do Santos e um dos grandes nomes da equipe na temporada.


O Santos se reapresenta neste domingo e sua estreia no Campeonato Paulista está marcada para o dia 26 de janeiro, contra a Inter de Limeira, fora de casa. Até o momento, o clube anunciou as chegadas do meia Bruno Oliveira e do zagueiro Eduardo Bauermann.

 

 

Tags: futnacional santossp mercadobola paulista2022