São Paulo

COPA DO BRASIL

Aguirre tenta primeiro grande feito no São Paulo diante do Atlético-PR, nesta quinta

Tricolor precisa reverter vantagem do Furacão para avançar na Copa do Brasil

postado em 19/04/2018 07:01 / atualizado em 19/04/2018 09:50

Rubens Chiri/São Paulo

O técnico uruguaio Diego Aguirre tem a chance de conseguir o seu primeiro grande feito no comando do São Paulo nesta quinta-feira. O time tricolor recebe o Atlético Paranaense às 19h15, no estádio do Morumbi, na capital paulista, com o objetivo de reverter a vantagem do adversário e conseguir avançar para a próxima fase (oitavas de final) da Copa do Brasil.

No primeiro confronto, realizado em Curitiba, vitória do Atlético Paranaense por 2 a 1, resultado que obriga o São Paulo a vencer por dois ou mais gols de diferença - ou um e a decisão vai para os pênaltis. Não há diferença de gols marcados fora ou em casa.

Desde que chegou ao São Paulo, Diego Aguirre comandou a equipe em sete jogos, sendo seis deles em mata-mata. Passou pelo modesto São Caetano e foi eliminado pelo Corinthians. Ainda empatou sem gols com o Rosario Central, na Argentina, pela Copa Sul-Americana.

Priorizando a marcação, o treinador uruguaio deu maior estabilidade para a defesa, mas ainda tem problemas na criação e finalização. Nesta quarta-feira, como de praxe, comandou um treino tático sem a presença da imprensa, mas a tendência é que Cueva e Nenê atuem juntos para abastecerem Valdivia e Trellez e a ideia é explorar bastante a jogada aérea, um dos pontos fracos do Atlético Paranaense, comandado pelo técnico Fernando Diniz.

Recém-contratado junto ao Flamengo, o meia-atacante Everton ainda não tem condições de jogo. Por outro lado, Arboleda, Liziero, Petros e Trellez, poupados diante do Paraná, na última segunda-feira, na estreia do Campeonato Brasileiro, voltam.

O Atlético Paranaense também poupou atletas na primeira rodada do Brasileirão. Paulo André, Thiago Heleno, Lucho González e Guilherme não enfrentaram a Chapecoense para estarem 100% nesta quinta-feira. O zagueiro Wanderson é o desfalque.

SÃO PAULO X ATLÉTICO-PR

SÃO PAULO:
Sidão; Éder Militão, Arboleda e Rodrigo Caio; Régis, Jucilei, Petros, Liziero e Valdívia; Nenê e Tréllez

Técnico: Diego Aguirre

ATLÉTICO-PR: Santos; Pavez, Paulo André e Thiago Heleno; Jonathan, Matheus Rossetto (Raphael Veiga), Lucho González e Carleto; Nikão, Guilherme e Pablo
Técnico: Fernando Diniz


Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 19 de abril de 2018, quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Correa e Thiago Henrique Neto (ambos do RJ)

Tags: sao paulo atleticopr copadobrasil