São Paulo

SÃO PAULO

Cheio de garotos das categorias de base, São Paulo volta aos trabalhos no CT

Titulares do Tricolor ficaram na parte interna fazendo trabalho regenerativo

postado em 20/08/2018 14:28 / atualizado em 20/08/2018 17:45

Érico Leonan/saopaulofc.net
Horas após derrotar a Chapecoense por 2 a 0 no estádio do Morumbi, na capital paulista, o elenco do São Paulo voltou aos trabalhos, na manhã desta segunda-feira, no CT da Barra Funda. A comissão técnica do uruguaio Diego Aguirre comandou um trabalho físico e tático com os reservas que não enfrentaram os catarinenses, recheado com seis garotos das divisões de base.

Os titulares ficaram na parte interna fazendo trabalho regenerativo. As exceções foram Hudson e Nenê, que entraram no decorrer da partida do último domingo. Porém, eles apenas deram algumas voltas pelo campo e logo se juntaram aos demais. Da equipe considerada a "principal" de Diego Aguirre, treinaram com bola Reinaldo e Anderson Martins (este vem se revezando com Bruno Alves na zaga). Isso porque ambos foram poupados do duelo que encerrou a participação são-paulina no primeiro turno.

Da molecada do time sub-20 integrada ao profissional nesta segunda-feira, o goleiro Eduardo, o lateral-direito Carlinhos, o volante Cássio e o meia Igor Gomes seguirão treinando até sábado. Já o meia Gabriel Sara e o atacante Gabriel Novaes tiveram participações pontuais e retornarão ao seu grupo nesta terça.

Em campo, a comissão exigiu bastante dos jogadores em exercícios físicos que alternavam um circuito com corridas, saltos e movimentação rápida de pernas. Depois, com a bola rolando, o elenco acabou dividido em dois grupos que treinavam em campos separados. Por fim, estes se juntaram e fizeram um trabalho coletivo privilegiando as chegadas com rapidez ao gol adversário.

Gozação
Ao final da atividade, o goleiro Jean e os atacantes Tréllez e Gonzalo Carneiro ficaram calibrando a pontaria em cobranças de faltas sem goleiro, apenas com a barreira fixa posicionada. "Boa, Jean, ao menos as bolas passaram pela barreira!", cornetou o ex-zagueiro uruguaio Diego Lugano, enquanto saía do campo em direção à parte interna do CT. O hoje superintendente de relações institucionais do clube costuma acompanhar alguns treinamentos com o seu inseparável mate, bebida típica no sul do País e do continente.

O São Paulo volta aos treinos na manhã desta terça-feira antes de viajar até Curitiba. Na quarta, a equipe encara o Paraná, às 19h30, no estádio Durival Britto, pela 20.ª rodada do Campeonato Brasileiro - a abertura do segundo turno.

Tags: São Paulo FC futebol futnacional seriea paulista2018 saopaulosp