São Paulo

SÃO PAULO

São Paulo quer contratar Pato pagando um terço do que ele ganhava na China

Atacante aceitaria receber salário dentro da realidade do futebol brasileiro

postado em 19/03/2019 08:22 / atualizado em 19/03/2019 12:04

<i>(Foto: AFP)</i>

A contratação do atacante Alexandre Pato, que antes era considerada "inviável" pela diretoria do São Paulo, passou a ser analisada de forma mais positiva nessa segunda-feira. A diretoria foi informada que o atacante aceita receber um salário mais baixo e próximo da realidade financeira do país.

O aceno do atacante foi fundamental para a mudança de planos. O jogador rescindiu o contrato com o Tianjin Tianhai, da China, na última semana e sua vinda não envolverá gastos com transferência. Já com redução, os vencimentos do atacante de 29 anos giram em torno de R$ 1 milhão, ou um terço do que ele recebia na China.

A questão da diretoria agora é como viabilizar a negociação. O clube vive um momento de redução de gastos e, por isso, emprestou Diego Souza (sem custos) para o Botafogo. A eliminação na fase preliminar da Copa Libertadores fez com que o clube deixasse de arrecadar até R$ 30 milhões. Além disso, outros clubes estão interessados, como o Santos, por exemplo.

O principal incentivador da volta de Pato é o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Ele e Pato trabalharam juntos entre 2014 e 2015, na primeira passagem do atacante. Leco era vice-presidente e depois mandatário interino. Leco gosta do gosta do perfil do jogador e acredita que ele possa ajudar a resgatar a imagem do clube, arranhada por causa das campanhas ruins nos últimos anos.

Dentro de campo, Pato não é o jogador ideal na visão do técnico Cuca, que deverá assumir o clube a partir de 15 de abril. Mas o treinador não é totalmente contrário a sua chegada. Pediu que a diretoria evitasse grandes sacrifícios por causa de um jogador. Cuca quer prioritariamente um lateral-direito e um volante que saiba chegar à área adversária.

Tags: alexandre pato sao paulo