São Paulo

SÃO PAULO

Em baixa, Alexandre Pato vê concorrência aumentar no ataque do São Paulo

Atacante não faz gol há quase três meses: Raniel e Pablo buscam vaga

postado em 05/11/2019 08:25 / atualizado em 05/11/2019 10:39

<i>(Foto: Rubens Chiri/SPFC)</i>

De todos os jogos que esteve disponível no São Paulo neste Campeonato Brasileiro, Alexandre Pato não participou de apenas um: o último, na vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense, no último sábado, quando não saiu do banco de reservas da Arena Condá, em Chapecó (SC). O atacante perdeu a posição para Raniel e agora vê a concorrência aumentar no ataque tricolor.

Alexandre Pato vem em baixa, com atuações criticadas nas últimas partidas. Ele chegou a ser vaiado pela torcida no estádio do Morumbi, mas recebeu apoio do técnico Fernando Diniz. Antes única opção para o setor, viu Raniel se recuperar de dores no joelho. Agora, a posição deve ganhar mais um concorrente: Pablo, que deve voltar a ficar à disposição nesta semana.

Desde que retornou ao clube nesta temporada, Alexandre Pato participou de 21 jogos (19 como titular e dois saindo do banco de reservas). O atacante marcou cinco gols, sendo os últimos no clássico contra o Santos, no dia 10 de agosto, no estádio do Morumbi.

Questionado sobre Raniel ter ganhado a vaga na vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense, Fernando Diniz analisou a mudança no ataque do time. "Quanto ao Raniel e ao Pato, são características de fato diferentes. É difícil fazer avaliação individual em um jogo coletivo. Na quarta-feira contra o Palmeiras, a equipe não esteve bem e o Pato não esteve bem com o time. Foi um aspecto coletivo. Contra a Chapecoense, muita gente foi bem e o Raniel também contribuiu. Ajudou na marcação, deu opção de espaço, brigou pelas bolas longas. Então deu sua contribuição", disse o treinador.

Além de Raniel e Alexandre Pato, outro jogador que pode fazer a função é Toró, recuperado de lesão muscular. Ele também permaneceu no banco de reservas na partida contra a Chapecoense.

Tags: futebol São Paulo Brasileirão Alexandre Pato