São Paulo

COPA LIBERTADORES

Mais efetivo, São Paulo passa fácil pela LDU e embola grupo na Libertadores

Tricolor aplica 3 a 0 e se recupera diante da torcida

postado em 11/03/2020 23:52

(Foto: Nelson Almeida/AFP)
O São Paulo conseguiu ser mais efetivo e venceu a LDU por 3 a 0 nesta quarta-feira, no Morumbi, pela segunda rodada da fase da Copa Libertadores. Depois de desperdiçar muitos gols na estreia e perder para o Binacional, no Peru, o time brasileiro conseguiu a primeira vitória na atual edição do torneio e embolou o Grupo D - as quatro equipes da chave estão com três pontos.

A próxima rodada promete ser a mais complicada. Na terça-feira, o São Paulo receberá o River Plate, que atropelou o Binacional por 8 a 0 nesta quarta-feira, no Monumental de Nuñez. Antes, a equipe de Fernando Diniz terá no sábado o clássico com o Santos, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

O JOGO 

Nesta quarta, o São Paulo não correu riscos diante de quase 40 mil torcedores. O time encurralou o adversário nos minutos iniciais e teve um pênalti a seu favor logo aos 13 após a bola tocar na mão de Guerra dentro da área. Reinaldo bateu para fazer o primeiro. Tocando de pé em pé, no minuto seguinte, Daniel Alves iniciou a jogada no meio do campo e chegou na área para finalizar cruzamento de Reinaldo: 2 a 0.

Os gols fizeram com que o São Paulo diminuísse o ritmo. A LDU, que até então não havia passado do meio-campo, passou a ter mais posse de bola, mas encontrou dificuldade para furar a linha defensiva dos anfitriões. O ex-corintiano Sornoza tentava criar as jogadas, mas faltava um atacante aparecer para finalizar.

No segundo tempo, o São Paulo perdeu Tiago Volpi que machucou a mão direita em choque com atacante equatoriano. Lucas Perri o substituiu, mas não precisou pegar na bola. O time tricolor, em mais uma boa troca de passe, chegou ao terceiro. Pato abriu para Vitor Bueno, que rolou para a área. Igor Gomes desviou para as redes.

Entregue, a LDU ainda ficou com um jogador a menos após a expulsão de Sornoza, que deu um soco em Daniel Alves. Com a vitória garantida, Hernanes ganhou uns minutos em campo ao entrar na vaga de Igor Gomes. Aos gritos de "olé" das arquibancadas, o São Paulo passou a tocar a bola. Nos acréscimos, Pato ainda acertou o travessão.

SÃO PAULO 3 x 0 LDU

SÃO PAULO
Tiago Volpi (Lucas Perri); Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes (Hernanes); Antony, Vitor Bueno (Pablo) e Pato
Técnico: Fernando Diniz

LDU
Gabbarini, Quintero, Guerra, Rodríguez e Ayala; Valencia e Villarruel (Vega); Zunino (Billy Arce), Sornoza e Caicedo; Cristian Borja (Aguirre)
Técnico: Pablo Repetto

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: quarta-feira, 11 de março
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Público: 39.107 torcedores
Renda: R$ 2.957.861,83
Cartões amarelos: Juanfran, Reinaldo (SAO); Quintero, Guerra, Ayala, Valencia (LDU)
GOLS: Reinaldo (pênalti), aos 13, Daniel Alves, aos 14min do 1T; e Igor Gomes, aos 15 min do 2T

Tags: são paulo tricolor Morumbi futinternacional LDU libertadores2020