São Paulo

SÃO PAULO

Após revés em Quito, São Paulo precisa fazer contas para avançar na Libertadores

Para avançar de etapa, a equipe do Morumbi precisa de uma combinação de resultados no Grupo D

postado em 23/09/2020 15:01

(Foto: Jose Jacome/AFP)

A derrota por 4 a 2 para a LDU, no Equador, na terça-feira, complicou demais a vida do São Paulo na luta pela classificação às oitavas de final da Copa Libertadores, mas o time comandado pelo técnico Fernando Diniz ainda tem chances de conquistar a vaga. Para avançar de etapa, a equipe do Morumbi precisa de uma combinação de resultados no Grupo D.

O Estadão mostra o que o time tricolor precisa para se classificar. As chances são pequenas, mas é possível avançar até com uma vitória e um empate. O São Paulo também pode vencer seus dois jogos restantes e ainda ficar fora da próxima fase.

O Grupo D tem a LDU na liderança com 9 pontos, seguido pelo River Plate com 7, São Paulo com 4 e Binacional, do Peru, com 3. O próximo jogo do clube brasileiro é contra o River Plate, no próximo dia 30, na Argentina. Depois receberá os peruano no estádio do Morumbi.

SE PERDER PARA O RIVER - O São Paulo estará eliminado, independentemente do que acontecer no confronto contra o Binacional. O time tricolor poderia chegar aos sete pontos, mas a LDU já teria nove e o River Plate, 10.

SE EMPATAR CONTRA O RIVER - Ainda tem chances pequenas de passar em segundo. Teria de derrotar o Binacional na última rodada e torcer para o River Plate perder para a LDU, na Argentina. Acontecendo isso, a disputa ficaria no saldo de gols com os argentinos. Atualmente, o time de Buenos Aires tem 11 de saldo e o São Paulo tem zero. Ou seja, o time de Fernando Diniz precisaria golear e o rival ser goleado na última rodada para tirar o saldo.

SE GANHAR DO RIVER - Chega aos sete pontos e empata com o clube argentino. A LDU, com nove, precisa de mais dois empates para garantir a classificação. Se a equipe equatoriana perder para o Binacional, na quinta rodada, em Quito, o São Paulo precisa de uma vitória sobre o próprio time peruano para se classificar, sem depender de outros resultados. Isso porque chegaria aos 10 pontos, enquanto que a LDU teria nove e o River Plate, sete. Como se enfrentam, apenas um deles teria chance de empatar ou passar o São Paulo.

Caso a LDU empate na quinta rodada, o São Paulo precisa vencer e torcer por um empate entre River Plate x LDU ou vitória dos equatorianos. Se o time argentino vencer, ficarão São Paulo, LDU e River Plate com 10 pontos e a disputa seria no saldo de gols. Atualmente, a equipe de Quito tem três.

Tags: futnacional saopaulosp