Tênis

TORNEIO DE VIENA

Tsonga sofre, mas vence jovem austríaco no tie-break e vai à semifinal na Áustria

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 18/10/2013 16:39 / atualizado em 18/10/2013 16:42

Primeira cabeça de chave em Viena, o francês Jo-Wilfried Tsonga sofreu para não ser derrubado nas quartas de final pelo jovem austríaco Dominic Thiem, atual 149º do ranking, nesta sexta-feira. O favorito precisou ir até o tie-break do terceiro set para superar o rival de 20 anos, por 6/4, 3/6 e 7/6 (7/3), e avançar à semifinal.

Tsonga teve dificuldade para vencer o tenista da casa mesmo com seus 16 aces e o alto aproveitamento com o primeiro serviço. Ele venceu o set inicial com certa tranquilidade, mas não conseguiu resistiu ao jovem adversário na segunda parcial. E sofreu para conter o ritmo de Thiem no terceiro set.

O tenista austríaco chegou a estar uma quebra de saque atrás no placar, na última parcial, mas devolveu a quebra e empatou o jogo. No tie-break, contudo, não conseguiu acompanhar o volume de jogo do experiente Tsonga. O francês fechou a partida em 2h14min.

Na semifinal, Tsonga terá pela frente o holandês Robin Haase, que eliminou nesta sexta o italiano Fabio Fognini, terceiro cabeça de chave, por 6/7 (4/7), 6/1 e 6/1. A outra semi terá o alemão Tommy Haas - despachou o checo Radek Stepanek por 7/6 (12/10) e 6/3 - e o checo Lukas Rosol - venceu o belga Ruben Bemelmans por 6/3, 1/6 e 6/3.

RÚSSIA - Os favoritos não tiveram trabalho para avançar no Torneio de Moscou. O francês Richard Gasquet superou o local Teymuraz Gabashvili por 6/3 e 6/2, enquanto o italiano Andreas Seppi contou com o abandono do francês Edouard Roger-Vasselin para avançar. Roger-Vasselin desistiu da partida quando perdia por 5/2.

Em busca da vaga na final, Gasquet vai enfrentar no sábado o croata Ivo Karlovic, que despachou o local Karen Khachanov por 6/4 e 6/0. Seppi, por sua vez, vai duelar com o casaque Mikhail Kukushkin, algoz do compatriota Andrey Golubev por 6/4 e 7/6 (7/4).

Tags: semifinal viena tsonga