Tênis

LAVER CUP

Dupla de Federer e Nadal é indicada como momento esportivo de 2017

Tenistas consagrados podem ganhar prêmio inédito na carreira

postado em 03/12/2017 17:36 / atualizado em 03/12/2017 18:01

PAUL CROCK / AFP
Já é sabido que Roger Federer e Rafael Nadal estão no rol de atletas mais vitoriosos e bem sucedidos do mundo esportivo. No entanto, os dois tenistas podem ganhar um prêmio inédito na carreira de ambos, e desta vez, conquistado juntos. A participação lado a lado no jogo de duplas na Laver Cup foi indicada como um dos melhores momentos do esporte em 2017 e concorre na categoria popular do prêmio Laureus.

Curiosamente, os dois ídolos do tênis vão disputar a premiação com uma história que aconteceu no Brasil. Os meninos da escola pública na cidade de Caiçara, localizada no Paraíba,  venceram uma competição para representar o estado nas Olimpíadas Escolares em Curitiba, mas tiveram que desistir do sonho devido à falta de recursos financeiros. No entanto, pais de alunos e funcionários do Colégio particular Marista, segundo lugar no torneio e que herdaria a vaga, conseguiram arrecadar R$ 36 mil para financiar a viagem e ajudar os garotos campeões.

A conquista seria a conclusão de uma temporada fantástica por ambos os tenistas. Federer mostrou neste ano que continua sendo favorito nos torneios que disputa, mesmo com seus já 36 anos. O suíço surpreendeu a boa parte do tênis ao voltar a conquistar o Aberto da Austrália e voltar a ganhar um Grand Slam, algo que não acontecia desde 2012. Além disso, se tornou o maior vencedor de Wimbledon na Era Aberta, com oito conquistas, e chegou a marca de 95 títulos conquistados na carreira.

Já Nadal fez uma de suas melhores temporadas desde que se tornou profissional em 2001. O espanhol conquistou seu décimo torneio de Roland Garros e voltou a ganhar o Aberto dos Estados Unidos. No ano foram 10 disputas de final, com seis conquistas, o que fez com que o tenista de Mallorca retornasse ao topo do ranking mundial, com mais de 10 mil pontos.

 

Tags: laver cup dupla nadal federer prêmio