Tênis

ABERTO DA AUSTRÁLIA

Bia Haddad é a primeira brasileira a vencer na Austrália em 53 anos

Bia bateu a australiana Lizette Cabrera e terá pela frente Karolina Pliskova

postado em 16/01/2018 11:13

JUNG Yeon-Je/AFP
Bia Haddad fez história na madrugada da segunda para terça-feira ao vencer a australiana Lizette Cabrera em sets diretos, por parciais de 7/6 (7-3) e 6/4. A tenista de 21 anos se tornou a primeira brasileira a conseguir uma vitória na chave principal do Aberto da Austrália em 53 anos. Ao mesmo tempo é a primeira vitória do tênis feminino do Brasil no torneio na era aberta do circuito.

Antes da tenista paulista, Maria Ester Bueno, que foi vice-campeã em Melbourne em 1965, havia conseguido tal feito. Agora Haddad terá pela frente a Karolina Pliskova, que é a número 6 do mundo. A tcheca superou a paraguaia Veronica Cespede por 6/3 e 6/4 na sua estreia.

A brasileira não começou bem a partida, tendo muitos erros e sofrendo quebras nos seus dois primeiros saques. Contudo, ela conseguiu impedir que a atleta da casa abrisse 4/0,venceu quatro games seguidos após a parcial estar em 5/2 e levou a decisão no tie-break.

Depois de vencer o primeiro set, Bia Haddad conseguiu melhorar na partida e abriu 4/1, com duas quebras de vantagem. Mesmo após perder sua vantagem de dois breaks, ela fechou a partida com m 6/4.

Tags: Bia Haddad maisesportes tenis