Tênis

ABERTO DA AUSTRÁLIA

Melo avança e Soares é eliminado na 2ª rodada do Aberto da Austrália

Melo e Kubot derrotaram os locais Max Purcell e Luke Saville

postado em 20/01/2018 11:30 / atualizado em 20/01/2018 11:43

AFP / Glyn KIRK
O Brasil só terá um representante nas oitavas de final da chave de duplas masculinas no Aberto da Austrália. Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot venceram mais uma neste sábado e avançaram. Já Bruno Soares, e seu parceiro, o escocês Jamie Murray, foram eliminados na segunda rodada.

Formando a dupla cabeça de chave número 1 em Melbourne, Melo e Kubot derrotaram os locais Max Purcell e Luke Saville por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/2), em 1h37min. Em jogo equilibrado, brasileiro e polonês faturaram duas quebras de saque, uma em cada set, e sofreram apenas uma, para buscar a vitória.

"Hoje fizemos um dos melhores jogos deste ano. Jogamos muito bem contra uma dupla perigosa, que não conhecíamos, e que, se continuar junta, vai dar muito trabalho. Conseguimos imprimir nosso ritmo, mesmo sabendo que a dupla australiana era franco-atiradora e que teria o apoio da torcida em uma quadra grande lotada. Fomos bem melhores do que na primeira rodada, o que dá confiança para o próximo jogo", avaliou Melo.

Com o triunfo, o brasileiro segue na briga pelo título inédito em Melbourne - seu parceiro foi campeão na Austrália, em 2014, ao lado do sueco Robert Lindstedt. Nas oitavas, eles vão enfrentar o norte-americano Rajeev Ram e o indiano Divij Sharan, que formam a dupla cabeça de chave número 16.

Bruno Soares, por sua vez, caiu diante dos indianos Leander Paes e Purav Raja por 7/6 (7/5), 5/7 e 7/6 (8/6). A batalha durou 2h54min, um dos mais longos desta chave de duplas. "Infelizmente escapou. Foi um jogo bastante duro. Eles jogaram um nível bem acima do que vinham jogando. A gente jogou bem e tivemos as nossas chances", lamentou o brasileiro.

"É uma pena. A gente estava jogando super bem. Paciência, agora vamos para as duplas mistas", comentou Soares, que já foi campeão desta chave há dois anos, ao lado da russa Elena Vesnina. Desta vez, ele joga ao lado de outra russa, Ekaterina Makarova. Eles vão estrear contra a chinesa Yifan Xu e o neozelandês Marcus Daniell, no domingo.

BIA AVANÇA - Já fora da chave de simples, Beatriz Haddad Maia venceu mais e está nas oitavas de final nas duplas femininas. Neste sábado, ela e a romena Sorana Cirstea derrotaram a polonesa Alicja Rosolska e a norte-americana Abigail Spears, que formaram a parceria cabeça de chave número 15. Bia e Cirstea venceram de virada, pelo placar de 4/6, 6/3 e 6/3.

Na briga pela vaga nas quartas de final, brasileira e romena terão um desafio mais complicado pela frente. Vão enfrentar as experientes checas Lucie Safarova e Barbora Strycova, que compõem a dupla cabeça de chave número quatro do torneio.

Tags: maisesportes