Tênis

TÊNIS

Roger Federer cai na estreia em Miami e perde primeira posição do ranking da ATP

Suíço sofreu a virada do australiano Thanasi Kokkinakis, por 2 sets a 1

postado em 24/03/2018 19:36

Matthew Stockman/AFP
Depois de ficar muito próximo do título em Indian Wells, Federer teve um desempenho bem diferente em Miami. O suíço perdeu logo na estreia do segundo torneio Masters 1000 do ano e depois do próximo fim de semana não será mais o número um do ranking mundial. A surpreendente derrota do maior vencedor de Grand Slams da história foi contra a jovem sensação australiana Thanasi Kokkinakis, por 2 sets a 1, parciais 3/6,6/3 e 7/6(4).

Usando como estratégia o bom saque e o potente forehand, Kokkinakis começou bem a partida, porém logo num dos seus primeiros games de serviço o jovem tenista australiano não conseguiu ir bem nos pontos importantes e viu o suíço abrir vantagem. Até o fim do primeiro set, o atual número um do mundo não deu chances para o adversário e fechou a parcial em 6/3.

Já no segundo set, Federer teve chance de abrir vantagem novamente, porém o australiano encaixou dois bons saques e confirmou o seu primeiro game. Logo depois, foi a vez de Kokkinakis jogar muito bem e quebrar o serviço do suíço. O jovem tenista continuou sacando com potência e muita variação e confirmou a vitória por 6/3 na segunda parcial da partida.

O terceiro e último set começou bastante equilibrado, com os dois tenistas sacando muito bem e sabendo que um erro poderia custar a classificação para a próxima rodada do torneio. Apesar do suíço ter um maior controle do jogo e ter mais chances de quebrar o adversário, Kokkinakis mostrou uma ótima postura nos momentos importantes e levou o a decisão para o tiebreak. No game desempate, o jovem tenista australiano sacou muito bem e conseguiu sua maior vitória na curta carreira.

Agora, Kokkinakis enfrentará na terceira rodada o experiente espanhol Fernando Verdasco, que derrotou de virada o compatriota Guillermo Garcia-Lopez, parciais 4/6,6/0 e 6/2. O jogo da próxima segunda-feira será o primeiro confronto entre o australiano e finalista do Rio Open deste ano.

Tags: ranking atp miami tenis kokkinakis federer