Tênis

PREMIER DE TÓQUIO

Campeã do US Open, Osaka estreia com vitória no Premier de Tóquio

Em casa, japonesa derrota eslovaca por 2 a 0 e vai às quartas de final

postado em 19/09/2018 20:53

AFP / TOSHIFUMI KITAMURA
Pouco mais de uma semana após conquistar o US Open, Naomi Osaka voltou a competir nesta quarta-feira, agora em casa, no Premier de Tóquio. A japonesa já estreou na segunda fase do torneio e venceu a eslovaca Dominika Cibulkova, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Agora número 7 do mundo, a tenista espera pela vencedora entre a tcheca Barbora Strycova e a estoniana Anett Kontaveit.

Dominante em seus serviços, Osaka anotou 10 aces e não deu chances para a adversária conseguir nenhum break-point. em um jogo tranquilo, a japonesa não teve muito trabalho para se impor. A próxima fase já é as quartas de final.

A surpresa do dia ficou por conta da eliminação de Garbiñe Muguruza, com uma atuação muito abaixo do esperado. A espanhola, que já foi líder do ranking mundial no ano passado, vive um péssimo momento e decepcionou em Tóquio, ao perder para norte-americana Alison Riske, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

Agora, Riske tem mais uma top-20 pela frente, nas quartas, a adversária será a tcheca Karolina Pliskova. A número 8 do mundo suou para superar a australiana Daria Gavrilova por 4/6, 6/4 e 6/4, em quase duas horas e meia de duelo.

Tags: Premier de Tóquio japonesa osaka