Tênis

BRASIL JUNIORS CUP

Mineiro João Loureiro bate favorito na estreia do Brasil Juniors Cup

Tenista vem de semifinal no Paraguai e joga mais uma importante competição para o ranking juvenil

postado em 22/02/2021 19:45 / atualizado em 22/02/2021 19:54

(Foto: Luiz Candido)
O mineiro João Victor Loureiro estreou com vitória nesta segunda-feira no torneio Brasil Juniors Cup, em Porto Alegre (RS), evento sobre o saibro e com importante pontuação J1 para o ranking mundial juvenil.

O atleta da equipe de Itajaí-SC derrotou o oitavo favorito, o paraguaio Adolfo Vallejo, 28º do mundo e que havia sido seu algoz há duas semanas em Salinas, no Equador, por 6/3 6/1.

"Venho me preparando bem e consegui reproduzir isso na quadra hoje. Foi uma boa estreia pra mim. Tinha perdido dele no piso duro no Equador e tinha um gostinho de revanche mesmo ainda mais dentro do Brasil. Joguei bem melhor essa partida. No Equador, eu saí com energia baixa e essa foi a diferença, comecei com energia bem alta", disse o atleta, que encara agora o equatoriano Alvaro Meza, 70º colocado.

Pela campanha da semana passada no Paraguai, onde fez semifinal no Asuncion Bowl, Loureiro saltou oito posições e foi ao 33º lugar , seu melhor ranking na carreira. Ele é o número dois do país.

Murilo Buckhardt estreia apenas nesta terça-feira no Brasil Juniors Cup diante do croata Mill Poljicak, 53º do mundo . Ele foi campeão do pré-quali na última sexta-feira e ganhou vaga para a chave principal.

Em Naples, na Flórida, torneio profissional válido pelo ranking da ATP, Daniel Dutra Silva estreia no quali nesta segunda diante do sueco Lucas Renard. Na semana passada ele passou o quali e foi até as oitavas de final.

O torneio é jogado no saibro verde, o Har Thru, e distribui US$ 25 mil em premiação.

Tags: tenis maisesportes joão loureiro