Vasco

CAMPEONATO CARIOCA

Depois de sufoco na Libertadores, Vasco pega Portuguesa na estreia pela Taça Rio

Equipes se enfrentam no estádio Giulite Coutinho, às 17 horas, em Mesquita

postado em 25/02/2018 09:00 / atualizado em 25/02/2018 12:16

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Com a missão cumprida nas fases preliminares da Copa Libertadores, após muito sofrimento contra o Jorge Wilstermann na terceira etapa e graças ao heroísmo do goleiro uruguaio Martín Silva, o Vasco direciona o foco para a disputa da Taça Rio. Neste domingo enfrenta a Portuguesa, no estádio Giulite Coutinho, às 17 horas, em Mesquita (RJ).

A partida é válida pela segunda rodada, mas é a estreia vascaína no segundo turno do Campeonato Carioca. O jogo da primeira rodada, contra o Macaé, foi marcado para o dia 1.º de março para não coincidir com a data do jogo decisivo pela Libertadores.

Depois de ficar de fora da disputa do título da Taça Guanabara, na terceira colocação do Grupo B, o Vasco espera ter uma participação melhor no segundo turno, ainda mais depois de garantir a classificação na fase de grupos do torneio continental. De qualquer maneira, a vitória nos pênaltis sobre o Jorge Willstermann depois de sofrer uma goleada por 4 a 0 levantou muitas dúvidas em relação ao time.

Outra preocupação que surgiu nesta semana foi a confirmação de uma proposta do Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, para contratar o técnico Zé Ricardo. Ele estará no campo neste domingo, mas são grandes as chances de sua saída. "Estou envolvido com a reconstrução do Vasco e minha relação com o presidente e toda a diretoria tem sido extremamente bacana. Mas a possibilidade de trabalhar fora é um desejo antigo meu", disse o treinador, confirmando o interesse da negociação.

Diferente do Vasco, a Portuguesa já estreou na Taça Rio com uma vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, fora de casa. Para este duelo, o time espera aproveitar o desgaste do adversário, que vem de uma viagem internacional. "Na Libertadores as viagens são difíceis e o tempo de recuperação é menor. Essa maratona do Vasco pode nos ajudar um pouco no aspecto físico", apontou o atacante Sassá.

Sem o lateral-direito Cássio, suspenso, o técnico João Carlos Silva deve improvisar o volante Ygor no setor. Não há um reserva imediato.