Vasco

VASCO

Vasco pode perder atacante Andrés Ríos

Argentino será devolvido ao Defensa Y Justicia, dono de seus direitos

postado em 18/06/2018 13:51 / atualizado em 18/06/2018 13:53

Carlos Gregório Jr/Vasco
O atacante argentino Andrés Ríos está perto de deixar o Vasco. O jogador, de 28 anos, será devolvido ao Defensa Y Justicia da Argentina, dono de seus direitos federativos. O Cruz-Maltino vem tentando há algumas semanas prorrogar o empréstimo do atleta, porém, o clube argentino pretende trabalhar apenas com uma transação em definitivo e para isso deseja receber R$ 3,5 milhões por 50% dos direitos federativos. Isso sem falar em R$ 700 mil de luvas, pedido dos representantes do atleta. O clube cario não conta com nenhuma possibilidade de conseguir esse valor.

A ideia dos vascaínos era convencer o clube argentino de prorrogar o empréstimo pelo menos até o fim do ano. Porém, os argentinos sequer aceitaram "sentar à mesa" nessas bases. Parcelar o valor da compra dos dirteitos também foi cogitado, mas sem que os argentinos concordassem.

Andrés Ríos tinha o desejo de permanecer no Rio de Janeiro, onde se considera adaptado. Porém, já sabe que terá que retornar para a Argentina. O jogador foi contratado no ano passado e disputou 53 jogos com a camisa vascaína, anotando 11 gols.

Recentemente o Vasco já tinha perdido o colombiano Duvier Riascos, que se transferiu para o Shanghai Shenhua, da China. O atleta, nesta nova fase pelo clube, disputou 26 jogos e fez três gols. Se envolveu em algumas polêmicas, como quando reclamou abertamente dos atrasos salarias. No fim de semana, Riascos, por meio de uma rede social, publicou um texto se despedindo do clube. Ele dizia: "Obrigado, Vasco. É impossível resumir o carinho que eu tenho por esta torcida em algumas frases. Gostaria de fazer isto com uma canção, mas não sou capaz de os escrever. A vida me ensinou a dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração. Aqui neste clube eu passei os melhores anos de minha vida, fiz amigos, muitos dos quais, me acompanharão para sempre. Por isso tenho que comemorar! Esse é um momento especial! É hora de olhar para trás e ver por tudo o que já passei. Sem dúvida, muitas tristezas e conflitos mas, felizmente, por inúmeros bons momentos, de alegria, de vitórias e de cumplicidade. OBRIGADO POR TUDO VASCO! Para sempre estará no meu coração".

Dentro de campo o elenco do Vasco foi liberado para um período de descanso. A volta aos trabalhos acontecerá apenas no dia 25 de junho. Os treinos estavam programados para o Espírito Santo, porém, a decisão foi da comissão técnica anterior e por conta de problemas de organização, os atletas permanecerão no Rio de Janeiro.

O próximo jogo do Vasco será somente em 16 de julho, quando o time recebe o Bahia, no Rio de Janeiro, pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como perdeu por 3 a 0 na ida, o Cruz-Maltino vai precisar golear por quatro ou mais gols de vantagem se quiser um lugar nas quartas. Pelo Campeonato Brasileiro o próximo desafio será em 19 de julho, também na capital carioca, quando acontece o clássico contra o Fluminense. O time vascaíno é o 11º colocado com 15 pontos.

Tags: Andrés Rios futnacional vascorj