Vasco

VASCO

Homens do meio-campo, Marquinho e Richard são apresentados oficialmente no Vasco

Jogadores foram contratados a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo

postado em 21/06/2019 18:53 / atualizado em 21/06/2019 21:29

<i>(Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)</i>
O Vasco apresentou nesta sexta-feira dois reforços para a sequência da temporada. O volante Richard e o meia Marquinho chegam para ajudar os cruzmaltinos a saírem das últimas posições do Campeonato Brasileiro.

Richard chega ao Vasco a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo.

"Queria agradecer ao Vasco pela oportunidade e a Deus por estar em um clube tão grande. Justamente pelo motivo de não ter tido oportunidade no Corinthians, estou aqui. Eu pedi para sair, e quero agradecer ao professor Luxemburgo", disse.

"O Luxemburgo me ligou, apresentou o projeto e gostei muito. Estou vindo para disputar a posição, independente se tem muito volante ou não. Preciso melhorar algumas coisas para receber uma oportunidade para ajudar o Vasco", declarou.

Já Marquinho foi contratado após passagem apagada pelo Athletico. O jogador comentou sobre sua passagem no clube paranaense.

"Demorei um ano e oito meses para participar de uma partida oficial e logo depois tive o rompimento do tendão. Meu projeto no Atlhetico era fazer o Paranaense. As pessoas não têm muita paciência e não pensam que o cara ficou um tempo afastado. No segundo turno do campeonato tive uma melhora. Como ele usou mais essa questão do primeiro turno, já tinha contratado jogadores, mas tudo foi sempre muito claro", falou.

O meia foi questionado sobre a pressão da briga contra o rebaixamento.

"Realmente é muito desconfortável ficar na zona do rebaixamento. É uma série de fatores e acho que o Vasco não vai retornar, pois o Vanderlei tem um projeto legal para o time. A nossa vinda também vai agregar bastante nessa questão de encorpar mais o time. Alguns jogadores sentem o momento por estarem naquela zona, então acho que a questão do peso, de ter alguém mais velho no elenco. Tudo pode agregar em muitas coisas. Tem muito jogador jovem no elenco", discursou.

Richard e Marquinho já começaram a treinar com o elenco do Vasco visando ao retorno do Campeonato Brasileiro. Os cruzmaltinos voltam a campo no dia 13 de julho, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Tags: richard marquinho mercadobola futnacional seriea vascorj