Vasco

CRUZEIRO

Presidente do Vasco cutuca Perrella e 'torce' por rebaixamento do Cruzeiro

Alexandre Campello disse que gestor do clube celeste deveria se preocupar 'mais com as questões pessoais dele e com o próprio Cruzeiro'

postado em 03/12/2019 00:49 / atualizado em 03/12/2019 01:13

(Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Depois da vitória do Vasco sobre o Cruzeiro por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, Alexandre Campello, presidente do time carioca, provocou o gestor de futebol do clube celeste, Zezé Perrella. Em entrevista na zona mista do estádio São Januário, ele relembrou uma declaração polêmica do dirigente cruzeirense.

“O Vasco não precisa provar nada. O Cruzeiro é um grande clube, mas o Zezé Perrella perdeu uma grande chance de ficar calado. Talvez ele seja mais um daqueles exemplos que, como diria o senador Romário, calado é um poeta. Devia se preocupar mais com as questões pessoais dele e com o próprio Cruzeiro, e não tecer comentários sobre o Vasco”, disse Campello.

Em outubro, Zezé Perrella disse, em entrevista à TV Alterosa, que o clube “está caminhando a passos largos para virar um Vasco da Gama, uma Portuguesa”. A declaração  não foi bem recebida pelo clube carioca e pelos vascaínos.

Em nota oficial, o Conselho de Beneméritos do Vasco classificou a declaração de Perrella como ‘infeliz’ e 'preconceituosa', e provocou: “Talvez não conheça a história de lutas, glórias e conquistas do Vasco da Gama, afinal de contas, o correto dirigente entende bem mesmo é de helicóptero”.  O comentário é em referência ao helicóptero da família de Perrella, então senador da república, que foi apreendido com mais de 400 quilos de cocaína no Espírito Santo, em 2013. No Twitter, o Vasco também provocou o dirigente, postando apenas um emoji de um helicóptero.

Depois da repercussão, Perrella pediu desculpas e disse que respeita o Vasco.

Torcida pela queda

Na mesma entrevista, Alexandre Campello foi questionado se, por causa da declaração de Perrella em outubro, estaria torcendo pelo rebaixamento do Cruzeiro. O presidente do Vasco disparou: “Pode ser que essa seja a melhor resposta”.

Tags: cruzeiro vasco perrella cruzeiroec interiormg seriea