Vasco

VASCO

Vasco anuncia a contratação do técnico Lisca, ex-América

Técnico vai dirigir a equipe carioca na Série B do Campeonato Brasileiro

postado em 20/07/2021 11:50 / atualizado em 20/07/2021 12:42

(Foto: Reprodução/Twitter)

O Vasco anunciou, na manhã desta terça-feira, a contratação de Lisca, de 48 anos, para dirigir a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. O contrato do técnico, ex-América, é válido até o final deste ano. 

 

 

 

Contratado em 30 de janeiro de 2020 pelo América, Lisca permaneceu no clube por mais de 500 dias. O trabalho de um ano e quatro meses rendeu aproveitamento total de 59,7%, com 40 vitórias, 27 empates e 15 derrotas em 82 jogos.

 

O técnico levou o Coelho a melhor campanha na história da equipe na Copa do Brasil ao chegar nas semifinais na temporada passada. Além disso, ele foi vice-campeão da Série B e do Campeonato Mineiro.  

 

O trabalho de Lisca vivia um período de baixa no América. O clube mineiro foi eliminado pelo Criciúma na atual edição da Copa do Brasil, além de ter perdido as três primeiras partidas da Série A do Campeonato Brasileiro. 

 

Ele deixou o clube em 14 de junho, em comum acordo com a diretoria. Em entrevista coletiva, Lisca alegou que estava 'mais atrapalhando do que ajudando'. 

 

“É um dia muito triste para mim. Tomar uma decisão assim é difícil. Estou indo para a minha casa. Muita gente está especulando: ‘Ele vai para um lugar, vai para o outro’. Eu estou indo para a minha casa. Não estou saindo por convite nenhum de outro clube. Como o Salum disse, tem ciclos que terminam e acho que esse meu primeiro aqui chegou ao fim. Acredito que a gente possa se encontrar novamente aí no caminho. O América vai crescer muito. Tem um projeto maravilhoso de clube-empresa, e eu não posso atrapalhar isso nesse momento. Nesse momento, eu estou mais atrapalhando do que ajudando. E não por culpa do clube, mas por uma série de situações que já discutimos internamente”, avaliou.

 

O treinador, que recusou proposta do Botafogo recentemente, chega ao clube um dia depois da demissão de Marcelo Cabo. O auxiliar Márcio Hahn também integrará a comissão técnica. Em nota, o Vasco afirmou que o técnico irá “liderar o projeto de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro”. 

 

Lisca assume o Vasco na oitava posição da Série B com 18 pontos, dois atrás do CRB, quatro colocado. A equipe soma cinco vitórias, três empates e quatro derrotas na competição. A próxima partida do time ocorre nesta quarta-feira, às 21h30, contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Alagoas. 

Tags: serieb americamg futnacional lisca