Vitória

COPA DO NORDESTE

Vitória derrota Bahia na Fonte Nova, quebra tabu e sobe na Copa do Nordeste

Rubro-negro faz 2 a 0 e encerra jejum de 12 jogos sem vencer

postado em 08/02/2020 20:54

(Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
No primeiro clássico Ba-Vi de 2020, o Vitória derrotou o Bahia por 2 a 0 na Fonte Nova, neste sábado, em duelo válido pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. O triunfo quebrou o tabu de 12 clássicos sem vitória do Leão, que se arrastava desde 2017.

Com o resultado, o Rubro-Negro assumiu a liderança provisória do grupo B do torneio regional, com cinco pontos em três jogos. A equipe baiana ainda pode perder o posto para o Confiança-SE, que tem quatro pontos e enfrenta o Freipaulistano ainda neste sábado.

Já o Bahia perdeu a chance de assumir o 1º lugar do grupo A. O Tricolor de Aço estacionou nos quatro pontos, contra cinco do líder Fortaleza. A primeira derrota na Copa do Nordeste acontece três dias após a eliminação precoce na 1ª fase da Copa do Brasil, para o River-PI.

OS GOLS

Os dois gols do Vitória saíram ainda no 1º tempo. Aos 24, Carleto cobrou falta da intermediária. O lateral bateu firme e o goleiro Douglas Friedrich demorou para cair e não conseguiu evitar que a bola entrasse no canto esquerdo. Já aos 43, cobrança de escanteio na área, a defesa do Bahia falhou mais uma vez e Vico cabeceou para balançar as redes.




Tags: clássico vitória copa do nordeste arena fonte nova bahiaba