Vôlei

Em noite de homenagem a Wan Sohn, Minas vence a segunda no Mineiro

Time minas-tenista bateu a UFJF, por 3 sets a 1, e homenageou o treinador sul-coreano, vítima de câncer de pulmão, com um minuto de silêncio

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 04/10/2011 22:17

O Vivo Minas conquistou a segunda vitória no Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino. O time minas-tenista bateu a UFJF, por 3 sets a 1, nesta quarta-feira, com parciais de 25 a 22, 20 a 25, 25 a 15 e 25 a 21, em 1h40. O jogo foi marcado pela homenagem ao ex-técnico do Minas, o sul-coreano Young Wan Sohn, que faleceu aos 76 anos, vítima de câncer de pulmão.

Young Wan Sohn comandou a equipe minas-tenista em um momento histórico, conquistando o tricampeonato brasileiro, em 1984/85/86, quebrando a hegemonia de paulistas e cariocas. Ele foi contratado depois de revolucionar o vôlei argentino, levando o país a conquistar a medalha de bronze no Campeonato Mundial de 1982. No clube mineiro, revelou jogadores como Pelé, Henrique Bassi, Helder, Elberto, Urbaninho, Carlão, Cebola e outros.


Antes da partida desta quarta-feira, jogadores e comissão técnica do Minas prestaram homenagem ao ex-treinador com um minuto de silêncio pela passagem de Young Wan Sohn. O sul-coreano teve duas passagens pelo clube mineiro, entre 1984 a 1989 e em 1993/94. Ainda dirigiu a Seleção Brasileira antes dos Jogos Olímpicos de Seul (1988), mas deixou o cargo depois de um protesto dos jogadores mais experientes.

O jogo

O Minas repetiu o placar do primeiro duelo contra a UFJF, na estreia pelo Estadual, em Juiz de Fora, quando fez 3 a 1 em agosto. Depois, os minas-tenistas se ausentaram da competição para a disputa de torneios e amistosos em excursão pela Europa.

Estreando em casa na temporada 2011/12, o Minas teve dificuldades diante do time de Juiz de Fora, que se reforçou para a disputa da próxima Superliga. Depois de fechar o primeiro set em 25 a 22, os minas-tenistas não mantiveram o ritmo e foram superados na segunda parcial, 25 a 20. Mas a equipe de BH reencontrou o melhor jogo e venceu fácil o terceiro, por 25 a 15. No quarto set, o Minas suou para garantir o triunfo, em 25 a 21.

O técnico do Minas, Marcelo Fronckowiak, aprovou o desempenho do time, mesmo com o vacilo no segundo set. “O jogo foi bom, estamos crescendo na competição. Enfrentamos um time que vem fazendo bom trabalho e mereceu a classificação para a Superliga”, avaliou o comandante, que já pensa no próximo compromisso no Estadual.

O Minas vai ao Norte de Minas enfrentar o Montes Claros, nesta sexta-feira, às 19h30, no terceiro jogo pela competição. Fronckowiak espera outro compromisso difícil pela frente. “É sempre muito difícil jogar em Montes Claros. Teremos que treinar mais e melhorar a nossa concentração para conseguirmos um resultado positivo lá”, receitou o treinador.