Vôlei

SUPERLIGA MASCULINA

Distância na liderança, sequência de vitórias e busca pelos primeiros pontos: missões dos mineiros na Superliga Masculina

6ª rodada da competição nacional será iniciada com clássico estadual

postado em 10/11/2017 14:01 / atualizado em 10/11/2017 14:18

Renato Araújo/Cruzeiro
Cruzeiro, Juiz de Fora, Minas e Montes Claros entram em quadra pela 6ª rodada da Superliga Masculina com objetivos diferentes. A Raposa busca manter e, até mesmo, aumentar a distância na liderança, enquanto a equipe da Zona da Mata ainda busca a primeira vitória - os dois, inclusive, se enfrentam nesta sexta-feira. O Minas visa a segunda posição na tabela de classificação e, de quebra, a quarta vitória consecutiva. O Montes Claros, por sua vez, visa entrar no grupo de classificação para a próxima fase.

A rodada terá início nesta sexta-feira, com o clássico mineiro entre Cruzeiro e Juiz de Fora. A bola sobe na Zona da Mata às 19h30. A Raposa lidera a Superliga, com 18 pontos, contra 14 do Taubaté. O clube celeste conseguiu aumentar em um ponto a vantagem na liderança, que estava em três na última rodada, graças a vitória do Minas, diante do Sesi, na Arena da Rua da Bahia. O JF, por sua vez, ainda não somou pontos na competição. Foram cinco derrotas em cinco jogos.

Divulgação/MTC
A sequência de três vitórias seguidas do Minas credenciou a equipe da Rua da Bahia a buscar a vice-liderança. Atualmente, a agremiação está na terceira posição, com 13 pontos, mesmo número do Sesc (está na frente por ter vencido um set a mais). Para subir um pouco mais na tabela, o time de Nery Tambeiro terá a difícil missão de vencer o Taubaté, no interior de São Paulo, neste sábado, às 21h. A equipe do Vale do Paraíba não perdeu em seus domínios nesta edição da Superliga. Além de ter que vencer fora de casa, podendo até perder por 3 sets a 2, que garante um ponto na classificação, os minastenistas terão que torcer por um tropeço do Sesc, que enfrenta o Canoas mais cedo, às 19h.

Com apenas uma vitória nesta Superliga, além de ter uma derrota por 3 sets a 2, que garante um ponto na tabela, o Montes Claros está uma posição abaixo de entrar no ‘G8’. Apenas dois pontos separam o Pequi Atômico do oitavo colocado Canoas. Enquanto os mineiros somam quatro pontos, os gaúchos já anotaram seis até aqui. Desta forma, a equipe de Montes Claros vai na contramão do Minas: torce por uma vitória do Sesc. Mas não adianta apenas ‘secar’ o clube do Sul, tem que vencer o Sesi, quinto colocado com 12 pontos, na Vila Leopoldina, no domingo, às 13h.

Ingressos - Juiz de Fora x Cruzeiro

Os ingressos para o clássico mineiro entre Juiz de Fora e Cruzeiro estão sendo vendidos pela internet, por meio do site https://www.acesseingressos.com.br/item.aspx?id=122. Os bilhetes estão sendo comercializados por R$ 20, com meia-entrada disponível.

Tags: Montes Claros cruzeiroec volei minas superliga