Vôlei

SUPERLIGA MASCULINA

Em duelo acirrado, Corinthians vence Canoas fora de casa pela Superliga

Corinthians assume a 5ª colocação do torneio, enquanto Canoas é o 7º

postado em 02/12/2017 14:06 / atualizado em 02/12/2017 15:00

Fernando Potrick/Canoas
O Corinthians segue seu bom momento na Superliga Masculina de Vôlei. Jogando no Rio Grande do Sul, a equipe paulista derrotou o Canoas por 3 sets a 0, com parciais de 29/27, 28/26 e 26/24. Apesar da boa vantagem no número de sets, a partida ficou marcada principalmente pelo equilíbrio entre os dois times.

O primeiro set já deu mostras do grande equilíbrio entre as duas equipes. O Canoas conseguia assumir a dianteira do placar, a resposta dos adversários era sempre imediata. Já chegando nos pontos finais do set, a equipe gaúcha chegou a ter uma vantagem de três pontos, porém os paulistas conseguiram encostar e virar no placar e garantir o primeiro set em 29 a 27.

No segundo set, o equilíbrio seguiu dominando o confronto. A maior vantagem em favor de uma das equipes durante o período foi de apenas dois pontos. Com os times errando algumas bolas bobas, o Corinthians utilizou a experiência de seus atletas para garantir a vantagem nos pontos finais e abrir 2 a 0 em sets após um 28 a 26.

No terceiro set, o ritmo da partida seguiu o mesmo. Os dois clubes trocavam ponto a ponto. O Corinthians chegou a abrir três pontos na metade do set, porém a equipe gaúcha foi valente e buscou o empate. A reação da equipe de Canoas gerou um enorme ânimo para a torcida que empurrou a equipe da casa até o 24 a 21.

Com a vantagem,a  equipe da casa teve três chances de finalizar o terceiro set e forçar o quarto. No entanto, a resposta corintiana veio com um bloqueio triplo. Com o placar mostrando 24 a 22, o saque dos paulistas ficou com Luizinho. O atleta demonstrou uma ótimo aproveitamento no fundamento e conseguiu dois aces e garantiu uma ótima virada para os visitantes para 26 a 24 e sacramentou a vitória por 3 sets a 0.

Com o resultado, o Corinthians chega a sua sexta vitória no torneio e chega aos 16 pontos, assumindo a quinta colocação. Já o Canoas aparece na sétima colocação com quatro vitórias e 11 pontos. Na próxima rodada, os paulistas recebem o Taubaté, enquanto os gaúchos enfrentam o Juiz de Fora.

Tags: maisesportes