Vôlei

SUPERLIGA FEMININA

Minas vence no encerramento do turno da Superliga e mantém quarto lugar

Time mineiro bate Valinhos em casa e conquista segundo triunfo seguido

postado em 05/12/2017 23:30 / atualizado em 06/12/2017 00:12

Orlando Bento/Divuilgação/Minas
O Minas manteve o bom momento na Superliga Feminina. Nesta terça-feira, no encerramento do primeiro turno, a equipe mineira recebeu o Valinhos, na Arena JK, e conquistou mais um triunfo na competição ao vencer por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/19 e 25/13. A central Carol Gattaz, do time anfitrião, foi a maior pontuadora com 18 acertos. Ela ainda recebeu o Troféu Viva Vôlei ao ser eleita a melhor em quadra, por meio de votação popular na internet.

Com o resultado, o Minas chegou à sétima vitória em 11 jogos na Superliga Feminina e encostou no terceiro colocado, o Osasco, que ainda possui um jogo a menos. Já o Valinhos é o vice-lanterna, com apenas um triunfo em dez partidas.

O jogo

A partida teve início com o Valinhos dominando o primeiro set e chegando a abrir seis pontos de vantagem. No entanto, aos poucos a equipe do Minas passou a encaixar sua atuação e alcançou a parte final da parcial com a vantagem no marcador. Com isso, se aproveitou de uma sequência de ataques e bloqueios e depois fechou a parcial com um erro das adversárias, vencendo por 25 a 23.

No segundo set, a parcial se iniciou mais equilibrada. No entanto, no decorrer da disputa o Valinhos conseguiu abrir uma pequena vantagem, chegando a liderar por 17 a 14. O Minas, porém, mostrou novamente força na parte final do set e engatou uma sequência de pontos para vencer por 25 a 19.

O terceiro set teve início com o Valinhos abrindo 3 a 0 no placar. No entanto, o Minas se recuperou de forma impressionante e conseguiu anotar incríveis 11 pontos consecutivos. Com a longa vantagem no marcador, a equipe mineira apenas administrou e segurou sua vantagem até o fim para fechar a vitória com 25 a 13 na parcial.

Ambas as equipes voltam a atuar pela Superliga só no próximo dia 19 de dezembro, uma terça-feira, já pelo segundo turno. Às 19h30(de Brasília), o Valinhos tem um duro confronto diante do Praia Clube, em Uberlândia. Já às 20h(de Brasília), é a vez de o Minas visitar o São Caetano, em jogo marcado para o Ginásio Lauro Gomes.

Minas
Macris, Laiza, Mara, Carol Gattaz, Pri Daroit, Rosamaria e Léia (Líbero). Entraram: Mayany, Natália, Georgia, Karol Tormena Técnico: Stefano Lavarini

Valinhos
Luciana, Vivian, Paula, Sabrina, Carol, Nayara e Sabrina (líbero). Entraram: Mari Galon, Natália, Mariana Capovilla e Karina Técnico: André Rosendo

Tags: Carol Gattaz superliga minas valinhos