Vôlei

SUPERLIGA

Minas Tênis Clube encontra dificuldade, mas vence o Ponta Grossa em Belo Horizonte

Equipe mineira encostou no Sesi, quarto colocado da Superliga Masculina

postado em 13/12/2017 22:09 / atualizado em 13/12/2017 22:21

Minas Tênis Clube/Divulgação
Quem olhasse a tabela de classificação da Superliga poderia não imaginar que o duelo entre Minas Tênis Clube, quinto colocado, e Ponta Grossa, décimo, fosse ser tão difícil para os mineiros. Jogando em casa, o Minas encontrou um adversário que lutou até o fim, mas superou seus erros para vencer por 3 sets a 0, com parciais de 32/30, 25/21 e 26/24.

“Tivemos uma semana de treinos muito boa, entramos focados, sabíamos que teríamos dificuldades. Treinamos muito bloqueio e saque, conseguimos virar um jogo difícil e foi muito importante vencer por 3 a 0”, disse Flávio, eleito o melhor jogador da partida, ao SporTV.

Com o resultado desta quarta, o Minas encostou no Sesi. Agora, os mineiros possuem 18 pontos e ocupam a quinta colocação, enquanto os paulistas têm 21 pontos e aparecem na quarta posição.

Em um primeiro set muito equilibrado, com os ataques funcionando, mas muitos erros de saque, o Minas levou a difícil parcial e caminhou para construir a vitória por 3 sets a 0.

A palavra “equilíbrio” define o primeiro set do jogo entre Minas e Ponta Grossa. Os visitantes conseguiram cinco pontos em sequência e abriram boa vantagem. No entanto, passado a desatenção dos jogadores do clube mineiro, o Minas rapidamente se recuperou a empatou a parcial. O equilíbrio tomou conta do duelo, que se estendeu por 34 minutos, até o bloqueio do Minas funcionar e fechar em 32 a 30.

No set seguinte, o Ponta Grossa voltou a vender caro a derrota e lutar até o fim, e fez frente aos mineiros, que abriram vantagem apenas no início da parcial: 25 a 21. No terceiro e último set, os visitantes começaram melhor e pressionaram o Minas até construírem um placar positivo. No entanto, o saque dos mineiros voltou a entrar e permitiu com que o time da casa vencesse: 26 a 24.

Tags: ponta grossa superliga masculina volei minas