Vôlei

SUPERLIGA

Minas vence Montes Claros em clássico regional e mantém disputa pelo G4

Minas-tenistas ganham a segunda seguida e afundam o Pequi Atômico

postado em 19/01/2018 20:48

Montes Claros Vôlei/Divulgação
O Minas venceu o Montes Claros na casa do adversário, no Ginásio Tancredo Neves, na noite desta sexta-feira por 3 x 0, sem muita dificuldade, pela terceira rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei. Somente em um set (o segundo) que a equipe anfitriã mostrou alguma resistência.  As parciais foram 21 x 25, 26 x 28 e 14 x 25. O veterano levantador Marlon foi eleito o melhor em quadra, enquanto o ponteiro Honorato e o central Petrus, também da equipe minas-tenista, terminaram empatados com 14 pontos.

O Minas venceu a segunda seguida no returno da Superliga, chegou a 28 pontos e permaneceu em quinto lugar na classificação. O Montes Claros faz campanha ruim, perdeu a terceira consecutiva e permaneceu em décimo, com 11 pontos. Na próxima rodada, os minas-tenistas receberão o Campinas, em 2 de fevereiro, às 18h (de Brasília), em BH. O Pequi Atômico terá compromisso diante do Corinthians, no dia seguinte, às 19h, novamente no Ginásio Tancredo Neves.

O jogo
 
O jogo começou disputado, com as duas equipes se revezando na frente do placar com a diferença de um ponto. o time da casa fez 7 x 5. em erro de recepção do Montes Claros o Minas empatou em 9 x 9. O equilíbrio permaneceu até o placar de 14 x 14. Em ponto de bloqueio, o Minas fez 14 x 16. Em seguida ampliou a diferença para 17 x 21 e não teve dificuldades para fechar o set em 21 x 25.

Após um rali, o Montes Claros fez 2 2 x 0 no início do segundo set, depois marcou 12 x 9 e 15 x 11. Parecia que o Pequi Atômico caminhava para o empate, mas os jogadores erraram em demasia. Em um ace de Marlon, os visitantes encostaram no placar (20 x 21), empatando logo em seguida. Após muita reclamação da equipe anfitriã contra a marcação de uma bola fora, o Minas empatou em 24 x 24 . Com um saque e a força do seu ataque, os minas-tenistas venceram a parcial por 26 x 28 e fizeram 2 x 0

No terceiro set a torcida esperava pela reação do Montes Claros, mas viu foi um time desorganizado em quadra e cometendo muitos erros. Com bons saques do ponteiro Bob e do oposto Felipe Roque, além da eficiência nos bloqueios, diante da fragilidade do7 adversário, o Minas embalou. A equipe visitante fez 2 x 6 e depois abriu distância no placar. Ao final fechou a parcial por 14 x 25 e venceu a partida por 3 x 0.

Tags: Pequi Atômico minas-tenistas Montes Claros minas superliga