Vôlei

SUPERLIGA MASCULINA

Cruzeiro supera Maringá e se mantém na liderança da Superliga Masculina de Vôlei

Atual campeão venceu com parciais de 25/23, 21/25, 25/17 e 25/19

postado em 20/01/2018 21:50 / atualizado em 20/01/2018 22:06

Divulgação/Cruzeiro
Jogando em casa, no ginásio do Riacho, em Contagem, o Cruzeiro cumpriu muito bem seu papel na noite deste sábado e conquistou a 12ª vitória na Superliga Masculina ao bater o Maringá, por 3 sets a 1. O atual campeão venceu com parciais de 25/23, 21/25, 25/17 e 25/19, e continua na liderança com 37 pontos.

O levantador Fernando Cachopa, do Cruzeiro, foi eleito o melhor jogador em quadra. “A equipe de Maringá vem crescendo nessa reta final da temporada e fez um bom jogo contra nós. Foi uma partida bonita e fico feliz de receber este troféu. A gente cometeu muitos erros em alguns momentos, principalmente no segundo set, mas também fizemos coisas boas. Às vezes a vitória mascara algumas coisas, mas se aprende muito também com as dificuldades. Agora é concentrar para a Copa Brasil, que vai precisar de 100% de cada atleta”.

Simon teve 88% de aproveitamento nas viradas de bola, seguido por Leal, com 77%. Em acertos, Evandro foi o que mais marcou, com 20 pontos, sendo quatro somente no bloqueio.

A partir de agora, o Cruzeiro volta suas atenções para a fase final da Copa Brasil, que será disputada na próxima semana, em São Paulo, no ginásio da Vila Leopoldina. O adversário do elenco celeste na quinta-feira, 25, às 19h, será o carioca Sesc-RJ, na briga por uma vaga na decisão.

Pela Superliga Masculina, a equipe azul volta a jogar no ginásio de Contagem no dia 31 de janeiro, quarta-feira, às 20h, contra o Canoas.

Cruzeiro
Fernando Cachopa, Evandro, Leal, Pablo, Simon, Éder Levi e o líbero Serginho. Entraram Filipe, Nico Uriarte e Alemão. Técnico: Marcelo Mendez
Maringá
Ricardinho, Alisson, Alê, Secco, Wennder, Ialisson e o líbero Daniel. Entraram Kaio, Matheus e Rodrigo Leitzke. Técnico: Alessandro Fadul

Tags: cruzeiro cruzeiroec superliga masculina maringá