Vôlei

SUPERLIGA FEMININA

Minas arrasa Sesc-RJ, no Rio de Janeiro, pela Superliga Feminina de Vôlei

Central Carol Gattaz, do Minas, teve atuação decisiva

postado em 17/02/2018 19:49 / atualizado em 17/02/2018 19:53

Divulgação/CBV
O Minas não tomou conhecimento do Sesc e venceu o duelo deste sábado por 3 sets a 0, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, pela nona rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei. As parciais foram de 25/21, 25/22 e 25/20. 

Na classificação geral, o Sesc-RJ continua em segundo lugar, com 52 pontos (18 vitórias e duas derrotas). O Minas está na terceira colocação, com 45 pontos (15 resultados positivos e seis negativos). O Praia Clube, de Uberlândia, é o líder isolado, com 57 pontos.

A central Carol Gattaz, do Minas, teve atuação decisiva, foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei. 

Ao final do duelo, Carol Gattaz analisou a vitória minas-tenista. “Hoje, nosso time teve uma grande atuação. Nós treinamos bem e estávamos focadas no jogo contra o Sesc-RJ. É o time a ser batido, sempre serão as favoritas. É um time que tem um grande comandante, que sempre se arma bem taticamente. É muito difícil jogar contra elas. Nessa reta final do returno precisamos crescer como equipe. O jogo foi importante por isso”, disse a maior pontuadora do confronto, com 18 pontos. 

O Sesc-RJ voltará à quadra pela Superliga no dia 27, às 21h30, contra o Praia Clube, no ginásio do Praia, em Uberlândia. Já o Minas terá pela frente o Renata Valinhos, no dia 2 de março, às 21h30, no Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP).

Sul-Americano
 
Após o jogo no Rio de Janeiro, o Minas volta as atenções para o Campeonato Sul-Americano Feminino de Clubes, que será disputado na Arena Minas Tênis Clube, entre 20 e 24 de fevereiro. Além da equipe minas-tenista, o Sesc-RJ também está na disputa, que reúne, ainda, o Regatas Lima, do Peru, o Club Universitario San Simón, da Bolívia, e os argentinos do Boca Juniors e Gimnásia Y Esgrima.

Ficha técnica
Sesc-RJ
Roberta, Drussyla, Mayhara, Monique, Gabi, Jucyele e Fabi (líbero).
Entraram: Peña e Vitória.
Técnico: Bernardo Rezende.
Minas
Macrís, Hooker, Carol Gattaz, Mara, Rosamaria, Pri Daroit e a Léia (líbero).
Entraram: Karol Tormena e Newcombe.
Técnico: Stefano Lavarini

Tags: minas sesc rio superliga feminina