Vôlei

SUPERLIGA

Cruzeiro vira diante do Montes Claros e mantém liderança da Superliga

Time celeste leva susto, mas reage e vence duelo regional por 3 a 1

postado em 24/02/2018 22:07

Renato Araújo/Cruzeiro
O Cruzeiro manteve a liderança da Superliga Masculina. O time celeste teve outro duelo regional no Ginásio do Riacho, em Contagem, na noite deste sábado, dessa vez diante do Montes Claros, e venceu por 3 sets a 1, de virada, assegurando a primeira posição. As parciais foram de 17/25, 25/20, 25/20 e 25/20. 

O Cruzeiro, que na rodada anterior batera o Minas (3 a 2), no principal clássico do vôlei estadual, chegou aos 51 pontos e fechou a rodada na liderança. O time celeste precisava ganhar bem, já que estava pressionado pelo Rio de Janeiro, que derrotou os minas-tenistas em casa e somou 49. O Montes Claros, por sua vez, ficou em situação delicada na disputa por vaga nos playoffs, já que estacionou nos 13 pontos, em décimo lugar. 

O Cruzeiro volta a jogar novamente em casa, no próximo dia 14, quando receberá o Campinas, às 20h, no Ginásio do Riacho. O Montes Claros tem outra missão complicada: vai ao Rio de janeiro encarar o vice-líder, em 6 de março, às 20h, no Ginásio do Tijuca. 

O cubano Leal terminou como destaque, com 18 pontos, mais assíduo no ataque e eleito o melhor em quadra, por meio de votação popular. Outro nome importante na virada celeste foi o oposto Evandro, com 14, e o central Isac (10). O Montes Claros deu trabalho no começo e teve Fabricio Dias como maior arma, com 15 pontos. 

Juiz de Fora

O Juiz de Fora voltou a vencer na Superliga, encerrando uma série de derrotas. Depois de dar trabalho ao Rio de Janeiro na rodada anterior, caindo só no tie-break, o time mineiro recebeu o Maringá neste sábado, no Ginásio da Universidade Federal, e ganhou por 3 sets a 0. As parciais foram de 25/22, 25/16 e 25/20. A equipe da Zona da Mata é o vice-lanterna, com oito pontos. 

Tags: Montes Claros contagem liderança cruzeiroec superliga