Vôlei

SUPERLIGA MASCULINA

Cruzeiro atropela o Canoas no primeiro jogo das quartas de final da Superliga

No Ginásio do Riacho, equipe celeste bateu gaúchos por 3 sets a 0

postado em 24/03/2018 20:25 / atualizado em 24/03/2018 20:55

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
O Cruzeiro confirmou o seu favoritismo diante do Canoas-RS, vencendo por 3 a 0 (25/19, 26/24 e 25/15), em apenas uma hora e 25 minutos, na noite deste sábado, no Ginásio do Riacho, em Contagem, e precisa agora de apenas mais uma vitória para fechar a série melhor de três pelas quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei. As duas equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira, às 19h, na Grande Porto Alegre. Se houver a necessidade de uma terceira partida, caso o time gaúcho conquiste o resultado positivo, este será novamente na cidade da Grande BH, no dia 1º de abril.
 
O time celeste sobrou em quadra. Teve apenas um pequeno instante de desequilíbrio, no início do primeiro set. No entanto, logo o time se acertou e deslanchou na partida. O time voltou a mostrar um jogo coletivo bastante eficiente, com o levantador Uriarte variando muito as jogadas. O resultado disso é que quatro dos comandados de Marcelo Mendes marcaram dois dígitos em pontos. O maior pontuador da partida foi o oposto campeão olímpico Evandro, com 13, seguido pelo meio de rede Isac, 12. O também meio de rede Simón e o ponteiro Leal, ambos cubanos, fizeram 10, cada um. O maior pontuador do Canoas foi o central Michel, com oito pontos.
 
Cruzeiro: Uriarte (3 pontos), Evandro (13), Simón (10), Isac (12), Filipe (3), Leal (10) e Seginho (líbero), depois Alemão e Cachopa. Técnico: Marcelo Méndez. 

Canoas: Pero (1), Abouba (6), Michel (8), Matheus (6), Eduardo (4), Rodrigo (7) e Pallotti (líbero), depis Leandrão (6), Conti e Lucas. Técnico: Marcel Matz.

Tags: canoas cruzeiro cruzeiroec superliga volei