Vôlei

SELEÇÃO BRASILEIRA

Seleções Brasileiras feminina e masculina são convocadas para temporada de 2018

O time feminino já tem todos os nomes chamados; entre os homens, somente 10

postado em 25/04/2018 11:55 / atualizado em 25/04/2018 11:58

Divulgação/CBV
O técnico da Seleção Brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, anunciou nesta terça-feira os nomes de mais oito convocadas para a temporada 2018: a levantadora Roberta (Rio de Janeiro), a oposta Monique (Rio de Janeiro), as ponteiras Natália (Fenerbahçe, da Turquia), Gabi (Rio de Janeiro), Drussyla (Rio de Janeiro) e Amanda (Praia), além das líberos Suelen (Praia) e Gabriella Guimarães (Osasco).

As jogadoras se apresentam no Centro de Desenvolvimento, em Saquarema. Além delas, outras nove atletas já haviam sido convocadas: a levantadora Macris (Minas), a oposta Tandara (Osasco), as centrais Thaisa (Eczac%u0131ba%u015F%u0131 , da Turquia), Carol (Nilüfer, da Turquia), Adenízia (Pallavolo Scandicci, da Itália), Bia (Osasco) e Mara (Minas), a ponteira Rosamaria (Minas) e a líbero Jaqueline (Barueri).

O primeiro desafio da Seleção nessa temporada será a Liga das Nações. A competição acontecerá pela primeira vez em 2018, substituindo o Grand Prix, onde o Brasil é o maior vencedor, com 12 títulos, e atual campeão. Agora, com novo nome e formato, a competição terá 16 equipes na disputa pelo título.

José Roberto comentou sobre a importância da Liga das Nações na temporada da Seleção. "A Liga das Nações nos dá a oportunidade de jogar contra as melhores seleções do mundo. O campeonato mais importante do ano, além da Liga das Nações, é o Mundial, que nunca vencemos e batemos na trave quatro vezes. Temos que aproveitar essa primeira etapa que vamos fazer em Barueri (entre os dias   para buscar o nosso melhor contra três das melhores seleções do mundo”, frisou o comandante, se referindo a Sérvia, Alemanha e Japão, adversários da Seleção na etapa brasileira da Liga das Nações.

10 nomes da equipe masculina são divulgados


Além das meninas, a Confederação Brasileira divulgou ainda uma lista com 10 nomes convocados pelo técnico Renan Dal Zotto para iniciar os trabalhos com a Seleção Brasileira masculina. Os primeiros convocados do ano se apresentam em dois grupos, em 30 de abril, e outros em 2 de maio, também em Saquarema.
 MPIX/CBV

Foram chamados por Renan os levantadores Bruninho (Modena, da Itália) e Thiaguinho (Sesc-RJ), os opostos Wallace (Taubaté) e Renan (Sesc-RJ), os centrais Maurício Souza (Sesc-RJ), Otávio (Taubaté) e Éder (Trentino, da Itália), os ponteiros Maurício Borges (Sesc-RJ) e Lucas Lóh (Halkbank, da Turquia) e o líbero Thales (Taubaté).

A Seleção masculina tem no calendário de 2018 três competições: a Liga das Nações, de 25 de maio a 8 de julho, a Copa Pan-Americana, de 12 a 20 de agosto, no México, e o Campeonato Mundial, que será na Bulgária e na Itália, de 10 a 30 de setembro. A equipe dirigida pelo técnico Renan Dal Zotto jogará em casa na segunda etapa da Liga: em 1º, 2 e 3 de junho, em Goiânia.

Tags: Praia Clube volei minas