Vôlei

PRAIA

Brasil é campeão no feminino e no masculino na etapa de Santa Catarina do Mundial

Etapa quatro estrelas foi disputada em Itapema

postado em 20/05/2018 14:06

Cristiano Andujar/Inovafoto/CBV
Neste domingo, o Brasil sagrou-se campeão no feminino e no masculino na etapa quatro estrelas de Itapema, em Santa Catarina, do Circuito Mundial de vôlei de praia com Ágatha e Duda e Evandro e André Stein. As disputas pelo bronze também contaram com a presença de brasileiros, mas sem a mesma sorte – tanto entre as mulheres como entre os homens, a medalha escapou.

Repetindo o ouro na etapa em terras tupiniquins de 2017, Ágatha e Duda ficaram mais uma vez no topo do pódio, desta vez contra as suíças Heidrich e Verge-Depre por 2 sets a 0 (21/19, 21/17), em 36 minutos. Empurradas pela torcida local, elas não tiveram muita dificuldade para conquistar a vitória e mais uma medalha na conta.

“É incrível a alegria que estamos sentindo, uma sensação muito especial vencer com minha família aqui presente. Tem aquele algo a mais. A família da Duda também está presente, amigos que vieram de longe, tudo isso faz a gente se emocionar. Aproveitamos esse momento para agradecer esse carinho, estamos felizes e completas pois essas pessoas estão perto”, disse Ágatha.

Completando o pódio a medalha de bronze da etapa ficou com as canadenses Heather Bansley e Brandie Wilkerson, que superaram a outra dupla brasileira, Maria Elisa e Carol Solberg por 2 sets 1 (21/18, 18/21, 15/11), em 52 minutos.
Cristiano Andujar/Inovafoto/CBV

Mais tarde foi a vez de Evandro e André fazerem o mesmo na final masculina. Os brasileiros superaram os noruegueses Sorum e Mol por 2 a 0, parciais de 21/18 e 21/16, em 37 minutos de confronto. A vitória coloca a dupla na primeira colocação do ranking mundial.

Evandro analisou o jogo e enfatizou a importância da torcida. “Acho que a gente teve bastante paciência no jogo, estava ventando, o bloqueador da Noruega é muito bom. Eu acho que o diferencial mesmo é a torcida de Itapema”, declarou.

A medalha de bronze ficou com Kantor e Losiak, da Polônia. Na disputa eles desbancaram os brasileiros Vitor Felipe e Guto pelo placar de 2 a 0, parciais de 21/19 e 21/17, em 36 minutos de confronto nas areias de Itapema.

Tags: Vôlei de Praia volei